Largo dos Tremembés, novo espaço na Praia de Iracema, é inaugurado
30 de março de 2015
Dica do dia – Vitrola Mala da Imaginarium
30 de março de 2015

Curso gratuito “Autonomia, Gestão e Produção Cultural” na Caixa Cultural Fortaleza

Começa no dia 07 de abril o curso gratuito “Autonomia, Gestão e Produção Cultural”, que acontecerá até o dia 18 na Caixa Cultural Fortaleza. A atividade abordará tópicos como elaboração de projetos, planejamento, captação de recursos, economia criativa, produção executiva, leis de incentivo e representação jurídica.

Podem participar artistas, produtores e gestores culturais representando associações e grupos culturais de Fortaleza e do interior do Estado. As inscrições estão abertas até o dia 31 de março.

As aulas acontecerão de terça a sábado, das 9h às 13h. Também haverá duas palestras, nos dias 9 e 17, às 18 horas. No total, o curso terá carga horária de 44 horas/aula. A coordenação ficou a cargo da gestora cultural Izadora Fernandes, que tem formado gestores culturais por todo o Brasil nos últimos quatro anos, incluindo parcerias com o Ministério da Cultura.

caixa cultural nopatio1

Também integram o corpo docente Patrícia Reis, coordenadora da Incubadora Pernambuco Criativo (MinC-FUNDARPE-UFPE), Núria Bertachini, advogada especialista em direito cultural e propriedade intelectual, o professor José Márcio Barros (PUC/MG), fundador, coordenador pesquisador e professor da ONG Observatório da Diversidade Cultura, e Ricardo Piantino, assessor de comunicação do secretariado da Cáritas Brasileira.

Os interessados em participar do curso em Fortaleza devem enviar currículo para gestaoeautonomia@gmail.com. A coordenação divulgará no dia 02 de abril a relação dos 60 selecionados.

 

Serviço:

 Curso “Autonomia, Gestão e Produção Cultural”

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data: De 7 a 11  e de 14  a 18 de abril de 2015

Horário: Aulas – Terça a sábado de 9h às 13h

Palestras – Dia 9 às 18h / Dia 17 às 18h (abertas ao público)

Público alvo: Adultos e jovens (a partir de 18 anos), profissionais da área da cultura, produtores culturais, artistas, gestores culturais.

Vagas: 60 alunos

Inscrições: Gratuitas, através do e-mail gestaoeautonomia@gmail.com

Informações: (85)3453-2770

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *