Certos tipos de desenhos podem prejudicar as crianças
15 de setembro de 2011
Ciclo de Palestras homenageia Luiz Gonzaga
15 de setembro de 2011

 

Uma boa notícia para a educação cearense: A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está entre as melhores universidades do Brasil, segundo a 21ª avaliação do Guia do Estudante (GE). Sete cursos de graduação receberam quatro estrelas e outros três cursos receberam três estrelas.

Os cursos que renderam essa colocação para o nosso estado foram: Administração; Ciências Biológicas; Enfermagem; Geografia; Letras; Serviço Social, em Fortaleza; e Pedagogia da (Faculdade Dom Aureliano Matos – Fafidam), em Limoeiro do Norte, unidade da Uece no Interior do Ceará;Ciências da Computação; Ciências Sociais; Física; Nutrição; e Pedagogia da Capital e do Centro de Ciências e Tecnologia (Cecitec), em Tauá.

A Editora Abril publicará esses resultados no dia 6 de outubro, no Guia do Estudante 2011, que indica os melhores cursos de graduação do país, cujas referências estão na base de dados do Enade!

O corpo de consultores é formado por docentes, coordenadores de cursos, diretores de departamentos e avaliadores do MEC, que para chegar à lista dos melhores cursos do país, a redação do GE entram em contato com os respectivos coordenadores, por e-mail e telefone, e aplicam um questionário, também eletrônico, com dados específicos sobre o curso, como titulação do corpo docente, produção científica, infraestrutura física, acervo da biblioteca e laboratórios.

 

Foto: Reprodução

0 Comentários

  1. roberto daniel disse:

    Nao tenho a menor duda, e uma universidade de primera categoria, cuando eu viajem a Fortaleza , eu quisera estudar na universidade. abraÇos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *