Crianças – Saiba o que falar para o seu filho ao invés de ‘pare de chorar’
10 de outubro de 2018
Ontem teve estreia de Amor & Sexo e foi um “vrá” polêmico para muita gente!
10 de outubro de 2018

Cursos gratuitos no Centro Cultural Belchior

Voltado para a qualificação de música, cultura e arte, o projeto Pluga e Pensa traz em sua programação ciclo de palestras, cursos e seminários gratuitos e abertos ao público. A iniciativa será lançada na próxima segunda-feira (15/10), às 18h30, no Centro Cultural Belchior. Na programação de outubro, estão previstas as oficinas de elaboração de projetos para editais de arte e cultura e o curso de autoprodução para artistas independentes.

A oficina “Elaboração de Projetos Culturais para editais de arte e cultura”, ministrada por Raquel Honório, mestre em planejamento de políticas públicas, tem início no dia 15 e segue até o dia 26, com carga horária de 15 horas, das 18h30 às 21h30.

No conteúdo, técnicas para a elaboração de projetos de arte e cultura, elaboração de plano de trabalho, conhecimento da ferramenta do Mapa Cultural, construção de propostas alinhadas aos planos de cultura, regras básicas para estabelecer parcerias junto ao poder público: do processo seletivo à prestação de contas.

O curso é voltado para agentes culturais, como artistas, produtores, mobilizadores comunitários e participante de coletivos, com interesse em elaborar propostas de projetos culturais. Ao todo serão ofertadas 25 vagas. As inscrições devem ser realizadas com antecedência pelo email: contato@centroculturalbelchior.com.br

Já nos dias 22 a 26 de outubro, acontece a oficina “Estúdio Lo-Fi: Processo de Produção e Troca de Saberes”, voltada para a discussão e análise da autoprodução de artistas independentes, com o facilitador Rodrigo Colares.

Serviço:
Pluga e Pensa
Oficina gratuita “Elaboração de Projetos Culturais para editais de arte e cultura”
Data: 15 a 26 de outubro
Hora: 18h30 às 21h30
Local: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajus, 123 – Praia de Iracema)
Inscrições pelo email: contato@centroculturalbelchior.com.br

Fotos: Reprodução/ Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *