estreias da Netflix em junho
Calendário de estreias da Netflix em junho
1 de junho de 2020
Faça Você Mesmo – 5 receitas DIY de produto de limpeza para economizar!
2 de junho de 2020

Curta da Pixar tem primeiro personagem gay do estúdio. Conheça Out

personagem gay

Para quem não sabe, junho é o mês internacional do orgulho LGBTQI+. É um período no qual se discutem várias ações voltadas ao combate ao preconceito bem como se luta pela visibilidade e direitos da comunidade. Pois bem, a Pixar, estúdio de animação parceira do grupo Disney, resolveu fazer uma homenagem e mostrar que também está engajada na luta contra o preconceito e homofobia. Para isso, ela fez um curta protagonizado pelo primeiro personagem gay do estúdio.

personagem gay

Intitulado Out, o curta tem cerca de nove minutinhos e foi lançado diretamente no Disney +, plataforma de streaming da Disney. Mas, infelizmente, ela ainda não foi disponibilizada no Brasil. Então, no filme, conhecemos Greg, que está se mudando e recebe a ajuda dos pais para empacotar suas coisas. Mas acontece que ele está indo morar com seu namorado, Manuel, e não sabe como contar isso para seus pais antes da mudança. Então, a magia Disney acontece e ele acaba trocando de corpo com seu cachorrinho. Nisso, ele acaba descobrindo como é ruim tentar ser quem não se é. Com muita sensibilidade, o filme mostra como o amor pode ser maior do que muita gente imagina:

Infelizmente, não há previsão também de quanto o curta será disponibilizado em versão dublada no Brasil.

Primeiro personagem gay da Pixar

Esta é a primeira história em que a Pixar tem um personagem assumidamente gay como protagonista. Recentemente, no filme Dois IrmãosUma Jornada Fantástica há uma ciclope que menciona ter uma namorada. Porém, ela aparece muito pouco no longa, o que acabou gerando críticas dos defensores da causa LGBTQI+. Já a Disney tem em Elsa, de Frozen, uma sugestão de personagem que talvez seja gay, mas o estúdio não confirma a teoria, que fica apenas na cabeça dos fãs.

A gente espera que esse não seja o único personagem gay da Pixar e que ele seja disponibilizado em português logo, não é mesmo? Vem Disney +!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *