Mutirão realiza teste rápido de Hepatite C em Fortaleza
28 de julho de 2016
Embrapa Caprinos e Ovinos realizará leilão em Sobral
28 de julho de 2016

Alguém aí é capaz de questionar a capacidade dos filmes de inspirar e emocionar as pessoas? Difícil, não é mesmo? Quando alguém se identifica com o personagem ou situação que está sendo exibido ali, na tela, o grau de envolvimento é altíssimo. Quem aí nunca chorou vendo algum filme, hein? Hein? Hein?

Pois bem, um curta-metragem animado que traz a história de um cão perneta há tempos está conquistando o coração das pessoas. E inspirando muita gente também! Afinal, como não parar para olhar uma historinha com um cãozinho fofo? E sabem do mais interessante? O curta foi inspirado em uma tirinha brasileira e já levou quase 60 prêmios diferentes!

“The Present” foi lançado em 2014, mas ainda hoje dá muito o que falar na internet. O curta sobre a relação entre um menino e seu cão perneta foi inspirado na tirinha “Perfeição”, do brasileiro Fábio Coala. A tirinha conta como um animal pode fazer com que a gente supere dificuldades, deficiências e até mesmo, preconceitos.

cão perneta3

Em “Perfeição”, um menino que só quer saber de jogar videogame ganha da mãe um cachorro. Porém, trata-se de um cão perneta, e o menino o rejeita por isso. Mas com o tempo, claro, as coisas vão mudando… Cliquem aqui e leiam a tirinha na íntegra.

Foi aí que o diretor alemão Jacob Frey resolveu dar vida à historinha do cão perneta, nascendo assim “The Present”. Desde seu lançamento até hoje, o curta já foi premiado 59 vezes, incluindo o prêmio do público no Animarte, do Rio. Com tantos holofotes, ele acabou chamando a atenção da Disney Pixar, um dos maiores estúdios de animação do mundo!

[youtube width=”850″ height=”520″]https://youtu.be/whh0MQZ4Q2A[/youtube]

Frey entrou para o programa de treinamento de animadores do estúdio e trabalhou animação de “Zootopia”. Atualmente, ele está trabalhando em “Moana”, próximo desenho da Disney que já falamos aqui. Já o parceiro de Frey, Markus Kranzler, responsável pelos efeitos visuais do curta, foi convidado a trabalhar na Pixar.

cão perneta

Viram como uma simples história sobre a amizade entre um garotinho e seu cão perneta pode inspirar pessoas e ainda abrir portas para seus realizadores?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *