filmes de terror
Estudo aponta que fãs de filmes de terror lidam melhor com pandemias
8 de julho de 2020
Aromaterapia – Óleos essenciais para equilibrar o corpo e a mente!
8 de julho de 2020

Curtinho fashionista – 5 penteados inspirados em Kristen Stewart

Muitas mulheres têm medo de cortar o cabelo curtinho por achar que o comprimento é limitado e pouco feminino. Pelo contrário: além de sexy, os fios mais curtinhos são bem versáteis e dá para fazer penteados estilosos e muito glam. Quer saber como? Inspirados no visual da Kristen Stewart nós do Pátio Hype trouxemos ótimas opções que explorem toda a versatilidade dos fios curtos. Vem se inspirar com a gente!

O cabelo curtinho é versátil, sexy, feminino e dá para fazer diferentes penteados. Duvida? A atriz Kristen Stewart pode provar que sim! Solto, semipreso, preso, texturizado ou mais alinhado, o comprimento mais curtinho se adapta a qualquer estilo e finalização, basta soltar a criatividade.

1 – Cabelo curtinho com risca lateral ou central bem marcada

Um dos jeitos mais fáceis de estilizar o cabelo curtinho é deixar a risca bem marcada. Para conseguir o visual, você só precisa de um pente fino e de um produto que minimize o frizz e mantenha os fios no lugar, como gel ou pomada. Você pode variar a altura da risca, que pode ficar bem centralizada ou mais lateral. O restante dos fios também pode variar de acordo com o seu estilo, com mais ou menos volume.

2 – Presilhas ajudam a formar o penteado semipreso

Para quem gosta do penteado semipreso, as presilhas são acessórios perfeitos para segurar o fio mai curtinho. Acessórios com brilho e com pegada anos 90 estão bem em alta, mas o bom e velho grampo funciona muito bem! Nesse caso, faça como a atriz Kristen Stewart: espalhe os grampos ao longo das madeixas, deixando-os bem aparentes. Você também pode usar os grampos para desenhos mais geométricos, como triângulos e quadrados. Fica lindo!

3 – Mechas torcidas dão um charme para o cabelo curtinho

Se o seu estilo é mais romântico e o seu cabelo é mais curto, é possível prender os fios com mechas torcidinhas. Além de charmosas, esse estilo de mecha é fácil de fazer e você usá-lo em qualquer ocasião e de diferentes maneiras. A mais prática é separar algumas mechas da lateral e ir torcendo para trás, finalizando com uma presilha ou grampos. Mas você tambpem pode usar o conceito para prender todo o cabelo, torcendo as madeixas. Se tiver habilidade com tranças, substitua o tradicional torcidinho pelo trançado.

4 – Aposte na textura dos fios

Quem tem o cabelo curto mais desfiado ou com um comprimento muito pequeno pode ter mais dificuldade para prender os fios. Por isso, a dica é se jogar na textura e no look messy! Para reproduzir o visual, deixe de lado o secador e a chapinha e capriche nos produtos de finalização. Amasse os cabelos com as mãos, de baixo para cima, para conseguir ondas ou cachos mais definidos. A dica da risca marcada pode complementar o penteado com estilo.

5 – Fios alinhados imprimem muita elegância

Para quem prefere os cabelos curtos mais alinhados, vale investir nas ferramentas de calor para estilizar os fios. Nesse caso, o cabelo curto escovado, bem liso, traz elegância ao visual. Outra forma de alinhar os fios é mantê-los bem coladinhos na raiz, com a ajuda do gel. A atriz Kristen Stewart adora brincar com esse estilo, ora colocando os cabelo totalmente para trás ou investindo na raiz lateral mais marcada e um coque baixo para finalizar. Quer ousar? Aposte no topete volumoso bem no alto da cabeça. Uma pin-up bem moderna!

Inspirada? Qual das opções é a sua queridinha?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *