Açúcar mascavo – Receitas para se apaixonar
17 de fevereiro de 2017
Agenda cultural do fim de semana
17 de fevereiro de 2017

Dança, música e teatro no TJA

Em alusão à data de seu aniversário, o Theatro José de Alencar  oferece, nesta sexta-feira (17), uma programação cultural  gratuita para públicos de todas as idades. O TJA recebe muita música e espetáculos teatrais, com apresentações de grupos e artistas cearenses, a partir de 16h. O cantor e compositor Pedro Frota apresenta suas mais novas canções, seguido por um show solo do pianista Thiago Almeida e dois espetáculos cênicos: Anatomia das Coisas Encalhadas, com Silvia Moura, e “Os Miseráveis:O Olho da Máquina”, do Grupo Formosura de Teatro.

A programação tem início às 16h, na calçada do TJA, com o show do cantor e compositor Pedro Frota. Inspirado nos ensinamentos do multi-instrumentista Hermeto Pascal, Pedro está lançando composições próprias, resultado de processos criativos intimistas. O trabalho do artista tem direção musical do pianista Thiago Almeida, que se apresenta em seguida, às 17h, no foyer do Theatro. O pianista, um dos mais inovadores artistas da cena cearense, apresenta um espetáculo diferente. No show “Piano Solo Adubo e Florestas”, Thiado convida o público para conferir composições feitas na hora, improvisadas de acordo com a atmosfera, a partir do livro “Retrato do Artista quando Coisa”, do poeta Manoel de Barros.

Já às 18h, acontece a tradicional Hora do Ângelus, com a participação de alunos da Escola de Canto Maninha Motta. Às 18h15, a bailarina e coreógrafa cearense Sílvia Moura apresenta o espetáculo Anatomia das Coisas Encalhadas. E,ara finalizar a programação, o Grupo Formosura de Teatro apresenta o espetáculo “Os Miseráveis:O Olho da Máquina”, às 19h30.  Baseado no romance de Victor Hugo, o espetáculo é o resultado de pesquisa do grupo sobre o boneco geminado em parceira com o bonequeiro Duda Paiva, na III edição do Laboratório de Pesquisa Teatral da Porto Iracema das Artes. Em cena, três atores e três músicos constroem a metáfora cênica para mostrar o inferno das desigualdades sociais.

Curtiu as dicas? Comece o fim de semana com muita cultural! O TJA fica localizado na rua Liberato Barroso, 525 – Praça José de Alencar – Centro.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *