Rock nacional e nostalgia no espetáculo “Cabeça”
25 de abril de 2018
Os Gretchens estreou segunda e não deu outra: estoque de memes renovado!
25 de abril de 2018

A Maloca Dragão apresenta mais de 150 atrações locais, nacionais e internacionais. Realizada no Centro Dragão do Mar e em mais de 20 pontos da Praia de Iracema e do Centro de Fortaleza, o festival multicultural traz uma programação totalmente gratuita. E depois de homenagear, em 2017, o fotógrafo Chico Albuquerque, a Maloca celebra neste ano a vida e a obra de Sérvulo Esmeraldo (1926-2017), artista visual nascido no Crato e que, em trajetória brilhante, tornou-se um dos principais nomes da arte contemporânea do Brasil, em especial da arte cinética.

Nesta quinta, dia 26, a partir das 19h, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará abre “Sérvulo Esmeraldo, o Artista Homenageado”, uma prévia de uma grande exposição que será aberta em maio, no Dragão. Com curadoria de Dodora Guimarães, a instalação traz vídeos, fotos, livros e catálogos sobre o Sérvulo Esmeraldo. Além de percorrer brevemente a biografia de Sérvulo, a instalação trará a obra “La Femme Bateau”, recém-resgatada do mar da Praia de Iracema. Com acesso gratuito, a instalação poderá ser visitada até 06 de maio, de terça a domingo, das 9h às 19h (acesso até as 18h30) e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até as 20h30).

Ainda nesta quinta-feira, às 18h, o Dragão abre na Multigaleria,  “No Coração de Maio de 68”.Fruto de parceria entre o IDM, a Aliança Francesa de Fortaleza, o Institute Français do Brasil e o Consulado Geral da França no Recife, a mostra apresenta 43 fotos inéditas do fotógrafo francês Philippe Gras e a série de dois documentários inéditos “Mai 68, un étrange printemps” (Maio de 68, uma primavera estranha), dirigida pelo historiador Dominique Beaux.

As visitações podem ser feitas até 06 de maio, de terça a domingo, das 14h às 21h (acesso até as 20h30).

Serviço:
“Sérvulo Esmeraldo, o Artista Homenageado, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará
“No Coração de Maio de 68”, na Multigaleria do Dragão
As visitações podem ser feitas até 06 de maio, de terça a domingo, das 14h às 21h (acesso até as 20h30).

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *