Delícias de São João!
9 de junho de 2011
Galerias de arte – Entre nessa!
9 de junho de 2011

Dê um upgrade no seu sorriso!

Você já ouviu essa expressão “O sorriso é o cartão de visita de uma pessoa”? Dentes bonitos e bem cuidados transmitem a sensação de saúde bucal em dia e melhoram a auto estima. Nossa equipe mostra as possibilidades de tratamento para você cuidar da estética dos seus dentes!

Gengivas e dentes mal cuidados podem ser uma porta aberta para muitos problemas. O descaso com a saúde bucal afeta também a aparência. Tratamentos odontológicos modernos e de última geração são cada vez mais procurados. A odontologia estética melhora o aspecto dos dentes e possibilita um soriso mais harmônico.

Café, vinho tinto, corantes e chocolates tiram a tonalidade natural dos dentes. Mas, com o auxílio do clareamento é possível ter um sorriso branquinho outra vez. O tratamento pode ser feito no consultório do dentista ou até mesmo em casa. No consultório, cerca de 4 sessões de laser, com intervalo de cinco dias, e em casa com o uso de uma modeira com gel durante 10 dias. Mas, é necessário mudar os hábitos alimentares para mantes os dentes brancos após o tratamento!

Para corrigir dentes mal alinhados, desgastados e sem a tonalidade original do esmalte, o paciente pode recorrer ao auxílio das facetas de porcelana, que mudam a forma, altura e largura dos dentes. Atualmente, é um dos métodos mais procurados. Outros problemas de alinhamento podem ser corrigidos com o uso do aparelho transparente, mais discreto e que não muda tanto a aparência durante o tratamento.

Quem perdeu um ou mais dentes por falta de cuidado ou por acidente, pode optar pelas próteses fixas, restauração parcial ou total da coroa de um dente. Podem ser próteses fixas unitárias ou próteses parciais fixas. São feitas de metal, metalocerâmica ou cerâmica pura. O cirurgião bucomaxilofacial insere no osso os implantes dentários, que tem uma longa durabilidade, dependendo da técnica e dos materiais utilizados, da relação da prótese com os tecidos gengivais e da harmonia com a oclusão.

O sorriso gengival, aquele que mostra em média 4 mm de gengiva a mais no sorriso, causa desconforto e até insegurança na hora de sorrir. Mas, o problema é corrigido por meio da gengivoplastia, um procedimento simples que retira o excesso do tecido gengival que aparece durante o sorriso. A anestesia é local e a cicatrização ocorre entre 7 e 14 dias.

Agora que você já conhece algumas possibilidades que a odontologia estética oferece, é só recorrer a opção que mais atende as suas necessidade e ficar livre para sorrir à toa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *