Faça você mesmo – Tapetes descolados e fáceis
30 de maio de 2017
A ciência determinou quem são as cinco mulheres mais bonitas do mundo
30 de maio de 2017

Por mais que as tendências sejam irresistíveis, não é todo mundo que pode renovar as peças do armário de acordo com as cores da estação. Já quando o assunto são as unhas, a coisa muda de figura e fica bem mais fácil mudar, ousar e brincar com diversas tendências, certo? Os esmaltes são uma alternativa inteligente para quem quer estar na moda sem gastar muito, já que com um investimento mínimo você consegue trazer para o look todos os tons que estão em alta. E pra te dar aquela ajudinha na hora de investir nos esmaltes certos, selecionamos 5 tendências super atuais e democráticas para você se inspirar e se jogar! Vamos conferir?

esmalte-nude

1- Nudes poderosos

Ícones indispensáveis de elegância e tendência atemporal, os nudes vão sempre muito bem, mas talvez nunca estiveram tão em alta. No Festival de Cannes este ano, a cor reinou absoluta em algumas das unhas mais famosas do mundo! hahaha!

O nude possui quatro varições principais: amarelado, rosado, bege e marrom. Para as mulheres de pele clara, as duas primeiras tonalidades são as ideais. Já as morenas devem preferir os beges e as negras, marrons. Ao escolher tons que combinem com a , a produção fica ainda mais sutil, além de alongar os dedos .

esmalte-nude-cannes-2

Se você gosta de contraste, vale apostar em tons mais abertos para clarear os dedos e finalizar a produção com muita delicadeza. Outra alternativa é investir nos esmaltes foscos , que chegaram como forte tendência em 2015 e prometem continuar em alta durante todo o ano de 2016. O resultado é bastante feminino e clean!

unhas-decoradas-em-preto-e-branco-sao-classicas-confira-alguns-estilos-1364425578611_956x600

2- P&B Mania

Quem quer começar a se aventurar aos poucos na tendência, pode investir sem medo nas unhas “inglesinhas”, uma espécie de francesinha com duas cores, utilizando o preto nas unhas e o branco nas pontinhas ou vice versa. Já as mais ousadas, podem investir em diferentes desenhos e padronagens, como os poás ou listras, que também são sucesso garantido. Para turbinar ainda mais  visual e chamar atenção, que tal utilizar um mix de liso com padronagens? fica incrível e super divertido!

tutorial-nail-art-vazada-blog-de-moda-namoradeira

3- Vazados, sim!

Esta tendência é para quem quer fazer do ato de renovar a pintura das unhas, um verdadeiro fashion Statement! As unhas vazadas ou unhas “negativas” fazem uma brincadeira super legal deixando espaços com a cor na tural da unha/pele. Para investir na tendência, as cores usadas geralmente são vibrantes, dando um contraste muito interessante com o tom natural da pele. Já para apostar nas artes com efeitos geométricos, vale utilizar esmalte preto em forma de caneta ou também fitas adesivas fininhas, para criar ilusões de ótica. O céu é o limite!

Unhas-metalizadas

4- Metalizados descolados

Quem adora adicionar efeitos aos esmaltes vai gostar de saber que as grifes investiram bastante no brilho metalizado durante os desfiles de outono/inverno 2016. As apostas mais fortes estão no prata e no azul metálico.

Para aquelas que ainda não conseguiram decidir em qual cor apostar, a dica é descobrir qual tonalidade vai garantir o efeito desejado em suas mãos. De nada vai adiantar pegar o esmalte da amiga emprestado se o tom de pele dela for diferente do seu. O efeito pode ser um contraste exagerado ou então uma unha “apagadinha”.

A regra para as cores é simples e vale tanto para roupas como para makes e unhas: pele fria combina com cores mais frias, enquanto as quentes combinam com tonalidades quentes. Desta forma, se você tem a pele fria, pode investir sem medo em tons como azul, verde e rosa. Já se sua pele é quente, se jogue em cores como laranja, vermelho e amarelo. Seguindo a temperatura da cor, o destaque para as unhas é garantido. Ah, e se você quiser turbinar a tendência ainda mais, vale investir nos degradês de tons metalizados com detalhes de glitter. Fica a dica…!

5-6

5- Shadow Nails

A tendência mais queridinha do momento, saída das passarelas e que tem feito sucesso nas redes sociais do mundo todo são as chamadas “Shadow Nails”! A técnica criada pela nail artist coreana Unistella para o desfile da grife Creatures of Comfort na temporada de outono-inverno 2016, está sendo super copiada entre as mais antenadas. A arte conta com um detalhe espelhado gravado na pele, logo após a cutícula. Esta arte é ideal para quem tem unhas mais curtinhas, já que dá um efeito alongado ao visual das unhas, fazendo-as parecerem maiores! Para se aventurar nesta técnica, vale utilizar adesivos metalizados, tatuagens temporárias e até pequenas pedrarias, aplicadas as cutílculas. Fica a o máximo!

Mas atenção: a manicure com efeito de Shadow Nails  (unhas sombreadas) é perfeita para adornar as unhas em um evento especial, mas no dia a dia, não é tão prática, já que, por se posicionar na pele, pode sair com o banho ou ao lavar as mãos!

Agora que você conhece as tendências, veja abaixo nossa galeria de inspiração!

E aí? Qual a tendência que mais tem seu estilo? vai se aventurar? Conta pra gente!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *