5 documentários brasileiros para você assistir
10 de agosto de 2018
Vapt Vupt – 9 receitas salgadas e doces que ficam prontas em 15 minutos!
10 de agosto de 2018

Decoração – 6 dicas para quem tem PET em casa!

Assim como os seres humanos, os pets também tem suas necessidades e vontades, sendo necessário ter alguns cuidados que vão além da alimentação adequada, dar vacinas e levá-los frequentemente para consultar o veterinário. Estamos falando de um espaço confortável, seguro, resistente e de limpeza fácil para o convívio com o seu bichinho.

Mas calma, não precisa ficar preocupado em transformar a sua casa em um canil ou em um gatil. Quer saber quais são as dicas do Pátio Hype? Desliza e confere tudo a seguir!

1.Esqueça os tapetes caríssimos

Bom, se você tem um pet em casa já deve ter percebido que o seu bichinho adora ficar sobre os tapetes, fazem até as suas necessidades fisiológicas, não é mesmo? Portanto, esqueça os tapetes mais caros, pelo menos até o seu bicho se adaptar. Opte pelos mais baratos, como os sintéticos ou de sisal.

2.Dê preferência a pisos resistentes

Pisos laminados, de pedra ou de cerâmica são mais simples de limpar, mais frescos para os dias de verão, o que ajuda o seu PET a se refrescar. Ahh! Quando for escolher pisos de madeira, verifique se não é muito escorregadio, principalmente se o seu bichinho já for idoso, dessa forma você evita acidentes. A sua casa possui um piso assim? Adquira tapetes antiderrapantes, certo?

3.Proteja os itens frágeis

Ihhh! Sabe aquele vaso que a sua bisavó presenteou a sua avó, em seguida, deu para a sua mãe e hoje está com você? Bom, com certeza, vai causar curiosidade no seu bichinho. Para que ele não acabe indo para o lixo, deixe-o em armários fechados com portas de vidros, assim ele estará protegido.

4.Escolha a tinta correta

É normal que os pets se encostem, passem as patas ou rocem pelas paredes, por isso a melhor opção é apostar nas tintas acetinadas. Pois são mais fáceis de limpar a sujeira, além de serem mais resistentes a manchas.

5.Reforce o tecido do sofá

Pelos, manchas, marcas de patas pelo sofá. Se você se identificou com essa situação, a dica é escolher tecidos lisos e resistentes quando for adquirir esse móvel. Por exemplo, a lona, vinil, brim, chenile e sarja. Porém, se você não estava planejando ter esse gasto agora, procure por alguém que faça uma capa resistentes a patinhas e machas, dessa forma, é só colocar para lavar.

6.Ofereça um espaço divertido para o seu pet

Os animais são como crianças, adoram uma diversão. Por isso, que tal investir em móveis especiais para eles? Principalmente se você tem um gatinho, pois eles adoram uma aventura. Aposte em torres e escadas para que eles possam ter um pouco de desafio em casa.

Tem um PET em casa? Qual o seu segredo para trazer conforto para ele e ao mesmo tempo deixando a casa intacta? Comenta aqui embaixo para que a equipe do Hype possa ficar sabendo também.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *