Ceará Summer Fashion começa na próxima semana! Confira o que vem por aí no evento
12 de setembro de 2011
Festa Underground – Birthday Edition
13 de setembro de 2011

Você sabia que um litro de óleo jogado no ralo é capaz de poluir milhares de litros de água de lagos e rios? Medidas simples evitam grandes efeitos negativos à natureza. Sustentabilidade é a palavra da vez! Maneiras de viver da melhor forma possível e sem agredir o meio ambiente são questões buscadas cada vez mais por pessoas conscientes do seu papel na sociedade.

Para ensinar você a reduzir os índices de poluição, os efeitos do aquecimento global e, ainda mais, a economizar um bom dinheiro, o No Pátio traz dicas super valiosas para ajudar na preservação do nosso planeta! Fique do olho nas nossas dicas e transforme sua casa em um lar muito mais ecológico!

                                                                     Faça um limpa vidros caseiros

Nada de investir apenas em vinagre! A receita que faz sucesso e, principalmente, tem um efeito super positivos é obtida da mistura entre 2 xícaras de chá de água, ¼ de xícara de chá de vinagre branco e uma colher de detergente ou sabonete líquido. Junte tudo isso em uma garrafa de spray e está pronta a receita de um detergente que garante limpeza perfeita!

 

                                                                      Fim das manchas nos móveis

Se a criançada insiste em colocar copos molhados em cima da mesa, o que resulta em manchas circulares horríveis, não se desespere! Basta fazer uma pasta de sal e óleo vegetal – pode ser azeite, soja, girassol, algodão e até mesmo peroba – e passar com suavidade no local manchado. O móvel, que antes estava com aparência velha e mal tratada, ganha ares de novo em segundos! Mas, atenção! Nada de aplicar essa pasta em móveis envernizados.

                                                                      Adote um filtro de linhas

Sabe aqueles terríveis picos de tensão, que podem até mesmo queimar os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos? Eles são eliminados com o uso dos filtros de linha, que ainda pode ser ligado e desligado a qualquer hora – evitando, assim, que os aparelhos fiquem em “stand by”. Só tenha cuidado em não usar o filtro como extensão, para não correr o risco de ter um curto circuito em casa!

                                                                      Lâmpadas sem pó!

Não é comum limpar as lâmpadas, mas é isso que deve ser feito de tempos em tempos. As lâmpadas empoeiradas iluminam bem menos que as limpas, e fazem assim com que você gaste mais dinheiro – por recorrer a mais de uma. Quando devidamente limpas, as lâmpadas podem significar uma economia em até 10% na conta de luz. Se elas forem fluorescentes a economia é ainda maior!

 

                                                                      Nada de sabão ao lavar as roupas

Por essa muita gente não esperava! Agora não é mais preciso usar sabão para garantir a limpeza as roupas. As eco balls são bolinhas que vão a máquina e tem micro-organismos responsáveis por desprender as gorduras dos tecidos e ainda matam as bactérias. Quer notícia melhor? As peças ainda saem da máquina de lavar super cheirosas!

 

                                                                      Adeus aos guardanapos de papel!

Guardanapos de papel não podem ser reutilizados e ainda exigem a derrubada de inúmeras árvores para serem feitos, o que resulta no aumento no número de lixo produzido e descartado ao meio ambiente. Os guardanapos de pano não poluem o meio ambiente e ainda são super chiques! Você ainda pode personalizar ou ousar nas cores e estampas!

 

                                                                      Poupe água ao lavar a louça

Nada de deixar a torneira aberta enquanto ensaboa os pratos! Uma boa dica é colocar toda a louça em uma bacia com água morna e detergente e deixar por alguns minutos. Desse modo, retirar as gorduras dos pratos e copos fica muito mais fácil. Além de louças mais limpas em menos tempo, você ainda economiza água e detergente!

 

                                                                     Desengordurante caseiro

As sujeirinhas que teima em se alojar nos cantinhos da cozinha ou nos azulejos podem ser retiradas com um desengordurante feito com apenas vinagre e suco de limão. Basta misturar os ingredientes em uma garrafa com borrifador e usar onde tem mais gordura. Depois basta passa água para retirar o produto. É bom lembrar que você deve fazer o desengordurante na hora porque depois ele perde o efeito.

 

Dicas extremamente eficientes e importantes para o meio ambiente e que, ainda por cima, são feitas com ingredientes baratos, que podem ser encontrados com muita facilidade. Desse jeito é muito mais fácil ter atitudes sustentáveis e proteger o planeta!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *