Governador inagura novo Centro de Imagem do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar
19 de junho de 2017
Conheça 4 dicas naturais para aliviar os efeitos indesejados da menopausa
19 de junho de 2017

Você espera o ano todo para se deliciar com as bebidas típicas do período junino? Então, chegou a hora! Nada de dar atenção especial apenas para as comidas ( clique aqui para ver nossas dicas de comidinhas juninas!)! As bebidas também são elementos importantes do cardápio das festas de São João.  Vinho quente, quentão, sucos e chocolate quente fazem a festa ainda melhor. O Patio Hype separou três receitinhas fáceis, de rápido preparo e que agradam a todos os gostos! Vem ver…

1- Quentão sem alcool

Ingredientes

. 500 ml de suco de uva

. 1 1/2 litro de água filtrada

. 1 xícara (chá) de açúcar mascavo

.10 unidades de cravo

. 100 g de gengibre picado

. 2 pedaços de canela em pau

. 2 limões cortados em rodelas

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o suco de uva, a água e o açúcar mascavo. Misture e deixe aquecer. Adicione o cravo, o gengibre, a canela e o limão. Espere ferver e mantenha no fogo por mais 10 minutos. Desligue, coe e sirva.

Rendimento: 8 porções

Calorias: 120 por porção

 

2- Vinho Quente

Ingredientes

. 1 litro de vinho tinto

. 1/2 colher (chá) de cravos

. 1 pau de canela de 5 cm

. 2 rodelas de laranja

. 4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Ponha todos os ingredientes em uma panela tipo caldeirão e leve ao fogo até levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos e está pronto para servir.Importante lembrar que deve ser servido em seguida, pois com o passar do tempo a bebida fica amarga.

Rendimento: 6 porções

Sweet marinated corn in the bowl

3- Suco de Milho Verde

Ingredientes:
6 espigas de milho verde
8 1/3 xícaras de leite (2 litros)
3 1/2 xícaras de água
1 xícara de açúcar

Modo de preparo:
Retire os grãos das espigas cortando com uma faca. Coloque os grãos no liquidificador junto com 4 xícaras de leite e 1/2 xícara de água. Bata até ficar uma mistura homogênea. Passe pela peneira e coloque numa panela. Adicione o açúcar e leve ao fogo baixo, sem parar de mexer por 30 minutos ou até engrossar bem. Deixe esfriar e bata novamente no liquidificador, junto com o leite e a água restante. Sirva gelado.

Rendimento: 12 porções.
Calorias: 226

4- Batida de amendoim

Ingredientes200 g de amendoim torrado, moído fino

1 xícara de cachaça

1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de creme de leite

2 xícaras de gelo

Modo de preparo:Esta receita é super simples e leva apenas 10 minutinhos para ficar pronta, além de garantir energia pra noite toda! Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Coloque em garrafa e leve à geladeira. Aguarde 40 mins para servir.

Rendimento: 1o porções

Calorias: 180 por shot

5- Quentão tradicional com cachaça

Ingredientes:

1 garrafa de cachaça (600 ml)

600 ml de água

500 g de açúcar

casca de 2 laranjas

casca de 1 limão

50 g de gengibre em pedacinhos

cravo-da-índia a gosto

canela em pau a gosto

1 maçã cortada em pedacinhos

Modo de preparo:

Coloque em uma panela grande o açúcar, as cascas de laranja, as cascas de limão, o gengibre, o cravo e a canela. Quando o açúcar estiver derretendo, colocar a cachaça e a água, deixando cozinhar por 20 a 25 minutos em fogo médio Filtre e, após, coloque a maçã picadinha. Mantenha no fogo, após o preparo.

O melhor dessas receitas é que você não precisa ficar o ano todo na vontade. Quando bater aquela saudade de beber uma delas, é só fazer. Todas caem muito bem em qualquer epoca do ano! O quentão é liberado para a criançada pois não leva álcool, e sim açúcar e uva. O suco de milho verde é uma ótima opção para o lanche da tarde, não precisa esperar até o dia da festa de São João para tomar! Já o vinho quente você preparar para receber amigos ou em um jantar a dois. E aí? Já escolheu sua bebida favorita? Conta pra gente aqui nos comentários!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *