Cine Clube Curta Siciliano
19 de agosto de 2011
Dr. Patch Adams no Ceará
19 de agosto de 2011

Depilação com cera e sem manchas na pele!

Depilação é, sem dúvida, um item indispensável na agenda de qualquer mulher! Afinal de contas, quem não quer andar por aí com uma pele lisinha e sedosa? O sofrimento da cera quente garante a remoção de todos os pêlos, mas por outro lado pode deixar as indesejadas manchinhas, ainda mais se você tem pele sensível.

Isso acontece justamente porque a depilação com cera quente remove a camada que protege a pele, o que deixa a região mais sensível e exposta, sendo mais facilmente atingida pelos raios solares. Mas, basta seguir algumas dicas que o No Pátio mostra para evitar esse efeito colateral tão indesejado! Fique atenta!

1. Ou sol ou cera:
Nada de ir ao salão se depilar logo após pegar aquela cor! A pele bronzeada está ainda mais sensível e não é recomendado expor mais ainda a região. Assim, é bem mais sensato esperar alguns dias para se ver livre dos pêlos.

2.Corra das altas temperaturas
Os dois dias após a depilação são períodos para a pele se recompor e ficar menos sensível. Com altas temperaturas, esse processo fica mais demorado. Sabe aquela sauna que você adora? Espere um pouco para voltar!

3.Cuidado com o desodorante
Desodorante com álcool pode queimar a pele, por isso muito cuidado ao escolher o seu porque a região das axilas são ainda mais sensíveis que as pernas. Mas, uma boa notícia é que o hidratante corporal com álcool está liberado, já que o percentual de álcool no produto é muito pequeno.

4. Nada de ácido
Todas as medicações a base de ácido – aquelas que fazem sua pele descamar – devem ser suspendidas pelo menos uma semana antes de depilação. Quando mais protegida a pele estiver, melhor!

5.Esfoliação sempre
Uma boa esfoliação evita os tão temidos pelinhos encravados. Na tantativa de melhor a situação, muitas mulheres tentam puxar o pelo, o que causa mais manchas e lesões na pele. Óleo de amêndoas e açúcar são ótimos para deixar a pele macia!

Depilação é coisa séria! Não é apenas esperar o pelo crescer e enfrentar a cera quente. Tem que cuidar da pele diariamente para garantir uma aparência jovem e bonita. Não tem mais desculpas para não ter uma pele lisinha!

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *