4 expressões que os homens fazem durante o orgasmo!
5 de julho de 2012
Vídeos mais acessados da semana
5 de julho de 2012

Depilação a laser: livre-se dos pelos já!

Já imaginou ficar livre dos pelos para sempre? Sonho de toda mulher. Com a depilação a laser isso é possível de forma bem eficiente e praticamente sem dor alguma. Quando o verão está perto e as férias também estão por vir, a preocupação com a estética e em ficar sempre linda para pegar um sol aumentam e muito!
Mas, além de decidir pela remoção a laser dos pelos, é preciso também escolher qual o melhor tipo de depilação combina com você. O comprimento da onda em nanômetros (nm) é um dos fatores que devem ser levados em conta.

Tipos de laser
1. Alexandrita 755 nm: Por possuir uma ponteira que esfria a pele, tem a fama de provocar menos dor e não causar tanto incômodo quanto os outros. O Alexandrita 755nm é o lase mais potente de todos e consegue remover até mesmo os fios mais finos e claros. Excelente!

2. Diodo 800 nm: Segundo a mulherada, esse é o mais tipo que mais provoca dor. É também o mais antigo tratamento a laser existente no mercado. Mas, por outro lado, esse sofrimento todo tem ótimos resultados em peles brancas com pelos mais grossos e escuros.

3. Nd:Yag 1064 nm: Esse o laser indicado para mulheres de pele negra ou morena. Por ser mais suave, não provoca manchas, mas a obtenção do resultado final é bem mais demorada que nos outros tipos de laser. Sendo assim, o número de sessões deve ser ajustado de acordo com a resposta da pele de cada paciente.

Acalme a pele!
Por conter ingredientes que amenizam a vermelhidão: azuleno, aloe vera ou a-bisabolol, os cremes pós-depilação devem ser usados sempre após cada sessão de laser.

Cuidados
Durante o tratamento, você está proibida de (lembrando que é por uma boa causa!):

Tomar sol: Nem antes nem depois das sessões. O laser pode não causar danos a pele quando ela está branquinha, mas pode ser causador de queimaduras se houver melanina por toda parte.

Depilar com cera ou pinça: A ação do laser é bem na raiz do pelo. Então, se você arrancar o pelo, o tratamento não terá efeito.As lâmina e os cremes depilatórios serão as únicas alternativas possíveis.
Usar qualquer creme: É natural que a pele fique sensível por alguns dias a certos tipos de produtos que contenham álcool ou ácidos nos componentes.

O que esperar
Se, após 48 horas, a pele ficar avermelhada, com manchas ou irritada é sinal de que a depilação foi feita de forma errada ou que o método usado não foi o ideal para você. O melhor mesmo é procurar o médico. Com três sessões já é possível saber se a depilação está fazendo efeito, geralmente os fios ficam mais finos.

Bom, que mulher não gostaria de ter a pele lisinha e livre dos pelos de uma vez por todas? O segredo você já sabe. Agora, basta escolher o tipo de laser e aproveitas as férias em grande estilo!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *