Peça 'Carmem de Cervantes 'no Teatro Emiliano Queiroz
4 de maio de 2016
Programação do Theatro José de Alencar
4 de maio de 2016

Na última quarta-feira (27) o Sebrae lançou um jogo de educação financeira que visa fazer com que estudantes universitários possam aprender, de forma leve e divertida, competências necessárias para administrar um negócio. Dentro do cronograma do Desafio Universitário Empreendedor, o jogo Pizza Delivery simula a administração de um pequeno negócio que quer superar suas metas mensais.

A participação no jogo conta pontos para o Desafio, competição nacional promovida pelo Sebrae para estimular atitudes empreendedoras e preparar jovens universitários para os desafios do mercado, por meio da capacitação, do aprimoramento e do desenvolvimento de habilidades corporativas. A inscrição no Desafio Universitário é gratuita e pode ser feita a qualquer tempo.

Desenvolvido por Otto Lopes e Leonardo Amora, ganhadores de edições do Concurso de Desenvolvimento de Jogos promovidos pelo Sebrae, o Pizza Delivery convoca o participante a ajudar o senhor Richfield a ter a maior rede de entregas de pizza do estado e conquistar o seu sonho de viajar à Itália para aprender a verdadeira arte de fazer pizzas.

Ainda hoje, outro jogo sobre modelagem de negócios deve ser disponibilizado na plataforma do Desafio. Até junho, um total de dez novos games será lançado, totalizando 30 disponíveis na plataforma.

Sebrae 2

“De maneira lúdica, esses jogos ensinam o participante a lidar com temas essenciais da gestão de um negócio, como preço de venda dos produtos e administração das despesas fixas e variáveis”, afirma a diretora-técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

Segundo ela, ao entrar em contato com o universo do empreendedorismo, o jovem desenvolve habilidades que serão úteis, como ter postura proativa e a capacidade de trabalhar em equipe, independente da carreira que vai escolher.“Ter o próprio negócio, inclusive, vira uma opção de futuro”, acrescenta Heloisa Menezes.

Se interessou e deseja jogar o Pizza Delivery? Então corre na página do Desafio Universitário Empreendedor (www.desafio.sebrae.com.br)  e realize a sua inscrição.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *