10 anos do fim de Sandy & Jr: relembre alguns (hoje) micos da dupla
18 de abril de 2017
Inscrições municipais de Fortaleza serão liberadas pelo portal de serviços da Jucec
18 de abril de 2017

Desapego material – 4 coisas para jogar fora imediatamente

Jogar fora, vender, doar, dar de presente, reaproveitar, reciclar… Às vezes é necessário fazer uma pausa na correria do dia a dia e eliminar o que não serve mais. Isso vale para todos os âmbitos de sua vida. Juntar e guardar coisas inúteis só ocupa espaço e limita nossa liberdade para ousar e tentar fazer melhor.

Então, que tal abrir os armários e as gavetas e se livrar de tudo aquilo que já não tem mais utilidade, ou que já passou da data de validade? Para ajudá-la na missão do desapego material, o Pátio Hype selecionou cinco coisas que, se estiverem ocupando espaço na sua casa, já podem dar espaço a novas versões. Confira!

RECORDAÇÕES COM AS QUAIS VOCÊ NÃO SE IMPORTA MAIS

Sabe aquela gaveta repleta de convites de casamento, cartinhas e bilhetes da época da escola e outros trecos que não tem mais nenhum objetivo prático na sua vida? Que tal se livrar de tudo isso e abrir espaço para o que realmente importa? Se essas recordações são de pessoas com as quais você não tem mais contato há anos ou que não significam nada em especial no presente, jogue fora. Para não ficar com a consciência pesada, uma dica é reunir todos os itens e fotografá-los. Assim você guarda a imagem, mas não precisa guardar todos eles fisicamente.

VELAS USADAS PELA METADE

É claro que muitas velas, especialmente as aromáticas, não são queimadas logo de uma vez. Mas, quando a vela chega ao ponto de apagar sozinha ou de estar derretida de tanto queimar, é melhor jogá-la fora. Afinal, é importante lembrar que velas que não acendem e também não estão mais em forma só acrescentam bagunça a casa. Portanto, pratique sem pena o desapego material e jogue-as fora!

PRODUTOS DE BELEZA FORA DO PRAZO DE VALIDADE

Se você pagou caro por determinados produtos, é normal que sinta certa tristeza em ter que se livrar deles. Mas, se você não utilizou o produto dentro de seu período de validade, vai precisar mesmo jogar fora. Perfumes e maquiagem ficam em contato direto com sua pele e podem causar alergias e outras reações desagradáveis. Além de, é claro, ocuparem espaço útil, e acumularem pó.

ROUPAS ÍNTIMAS FURADAS

Todo mundo tem uma peça de roupa íntima muito confortável ou muito querida, que também já está muito usada. Se você é uma dessas pessoas que não quer dar o braço a torcer e jogá-las fora, agora é a hora! Se livre das peças desgastadas e com furos, e mantenha a gaveta muito mais organizada.

Então, pronta para colocar em prática o desapego material e desocupar sua casa e sua vida do que se tornou inútil? Sua cabeça, seu guarda-roupas e sua saúde vão agradecer.

 

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *