Disney vai fazer um live action de Branca de Neve também!
1 de novembro de 2016
Dica do dia – Livro “De Princesa a Rainha da Moda” na Livraria Cultura!
1 de novembro de 2016

Toda mulher ama um bom salto, certo? Ou pelo menos a maioria. O salto alto deixa a gente mais poderosa, elegante e só ele consegue tornar um look descolado, certo? Errado! Hoje vamos te dar dicas de como descer do salto e se presentear com mais conforto, sem deixar de ser estilosa. E vamos combinar que todos os pézinhos merecem um descanso de vez em quando, não é?

Na matéria abaixo a gente vai te dar dicas valiosas do mundo além do salto! hahaha! Vem saber tudo sobre os modelos de flats que estão com tudo em 2016, aprender como investir sem medo em cada um deles e ainda conferir a nossa super galeria de inspiração, com 40 looks sem salto para arrasar em todas as ocasiões!

Com vocês, os campeões da estação…!

looks sem salto nopatio5

1- Sapatilhas com amarração

As sapatilhas com amarração estão de volta com tudo. Em diversos modelos e com uma pegada romântica ( diretamente influenciadas pelas sapatilas de ballet) sem deixarem de ser modernas, elas estão super na moda e caem bem com vários tipos de looks, do jeans do dia a dia ao vestido de festa. Vale lembrar que este tipo de sapatilha não deve ser utilizado por mulheres com pernas muito grossas, já que elas criam um visual que parece encurtas as pernas. As de ponta mais fina do tipo scarpin vão bem a noite, principalmente com detalhes com brilho ou pedrarias!

alpargatas-000

2- Alpargatas

Com certeza você já viu esses sapatos em muitos pés fashionistas por aí! Por serem mais informais, são melhores companhias para o dia, e pode abusar dos comprimentos curtinhos! Estampados, jeans, em tons claros: não importa a padronagem do short ou da saia, eles são os pares perfeitos para esse tipo de sapato. Complete com uma camiseta ou camisa divertida e pronto! Elas também ficam ótimas com padronagens náuticas em vestidos ou camisas. Quem quiser usá-los em ambientes mais formais ou a noite, pode apostas nos modelos mais fechadinhos, com detalhes em couro, metalizados ou pedrarias.

 

looks sem salto nopatio4

3-Rasteirinhas

As sandálias rasteiras estão presentes no guarda-roupas de todas as mulheres e foi-se o tempo em que elas reinavam apenas na praia. Em tons de nude que se assemelham a cor da pele, elas funcionam como uma extensão da perna e dão a impressão de que a mulher é mais longilínea. E dá pra usar de noite também! Para ocasiões mais formais ou festivas, invista em cores escuras como o cinza chumbo e o preto, ou os tons metalizados, enriquecidos com pedrarias que combinem com as cores das joias e bijuterias que compõe o look. A cara do glamour!

looks sem salto nopatio22

4- maxi-gladiadoras

Depois das gladiadoras e da febre das botas Over the Knee, uma proposta que une as duas tendências para ter vindo para ficar: as maxi-gladiadoras! Elas já estão em alta desde á temporada passada, só que nessa temporada prevalecem as de cano mais alto, podendo chegar até acima dos joelhos. Esta é uma daquelas peças que você ou ama ou odeia e é preciso tomar cuidado ao usar. Como a gladiadora é uma peça que por si só já ganha muito destaque, o resto da produção deve acompanhar esse modelo. Ou seja, cuidado com estampas muito chamativas, roupas com muito volume e com composições mais exageradas, a gladiadora deve ser o ponto chave da sua produção! Os vestidos estilo mulhlher, que são mais compridos na parte de trás, são ideiais para combinar com as gladiadoras…

looks sem salto 22

5- botas curtinhas

Mesmo com o clima quente do Ceará, dá im pra apostar em botas! Pelo menos aquelas de cano curtinho, menos coladas ao tornozelo. Durante o dia o legal é optar por botas mais claras com pegada boho, bordados ou franjas discretas. Já a noite, solte o lado rocker com os modelos pontudos, vazados e com detalhes de fivelas. As botas de cano baixo ficam mais legais com saias mais fluidas ou calças mais sequinhas, do tipo skinny.

looks sem salto nopatio3

6- Tênis

Ah…os tênis sem dúvidas são os grandes queridinhos do momento. Mas além do tênis branco, o preferido das blogueiras, existem outras opções que deixam qualquer look muito mais bacana e dentro da proposta street wear que tanto curtimos. Se for para brincar de hi-lo, a pedida é combinar os t6enis bem esportivos ( modelos New Balance, por exemplo) com vestidos assimétricos, jeans sequinho com rasgos e peças estruturadas monocromáticas. Fica lindo! Se quiser mais dicas de como usar e abusar do tênis, vem ver clicando aqui!

looks sem salto nopatio6

Masculinos

Sapatos saídos do guarda-roupa masculino direto para as passarelas e para o street style no mundo todo estão os modelos flats como os mocassins, loafers e Oxfords. E você? Já pensou em aderir? A pegada masculina pode ser quebrada se combinamos os sapatos com vestidinhos florais e macaquinhos com tecidos finos. Para um look mais fashionista, o bom mesmo em embarcar no visual andrógeno, somando os modelos calça sequinha estilo cigarrette e blazer em cores neutras. Vale o teste!

Agora que você já conferiu dicas importantes de como investir nos modelos flats mais quentes do ano, que tal descer do salto e investir já no seu favorito? Aproveita pra conferir em nossa galeria abaixo, mais 35 looks incríveis sem salto para você se inspirar e aderir hoje mesmo. E viva o conforto!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *