7 dicas para stalkear os filhos na internet!
8 de julho de 2020
Mundo da arte: As obras mágicas de Cornelia Konrads
8 de julho de 2020

Desenho feito por meninas vira animação da Cartoon Network

Que criança não gosta de assistir desenho animado? As vezes a paixão é tão grande que acaba virando profissão, e assim nascem os animadores, desenhistas e afins. Imaginem então o quão longe pode ir uma criança que seja fã de desenhos animados e incentivada a deixar a criatividade rolar? Pois bem, o canal Cartoon Network resolveu dar esse incentivo a mais, especialmente para as meninas. E foi depois de uma campanha de incentivo que um desenho feito por meninas acabouovirando um curta de animação do canal!!!!

desenho feito por meninas

Pelo segundo ano consecutivo, a Cartoon Network promove a ação Garotas Desenham Garotas. Nela, jovens artistas são incentivadas a criarem desenhos e histórias. Elas também podem fazer as próprias releituras das suas personagens femininas favoritas. A ação acontece sempre no mês de marco, por ser dedicado à mulher. E este ano, três ilustadoras terão a honra de verem seu desenho virando uma animação e sendo exibida na TV. As histórias e os desenhos da brasileira Stephany Rodrigues (de 14 anos), da mexicana Sara Cruz Neto (10) e da argentina Avril Céspedes (14) no curta animado “Garotas Desenham Garotas: Dois Camaleões”. Incrível, não? Os responsáveis por transformas o desenho feito por meninas em animação, além da Cartoon, é o estúdio de animação mexicano Casiopea.

Quando um desenho feito por meninas vira animação

O curta traz a história de Ibi, uma personagem que vive nos cadernos de Connie. Um dia, ela ganha vida de forma mágica. Então, com a ajuda de uma caneta especial, ela resolve compartilhar sua criatividade com outros personagens da Cartoon Network. O resultado pode ser conferido nesta quarta-feira (08), a partir das 18h55.

Estamos muito orgulhosos de apresentar esse curta pensado, desenhado e produzido por mulheres. Nosso objetivo é inspirar a criatividade feminina, mostrar para toda garota que ela é forte, poderosa e incrível exatamente do jeito que ela é. Queremos empoderar essas produções e, assim, redesenhar um futuro para a animação, com mais delas no comando e em cena”, comenta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.

Entao, além ém das personagens terem sido criadas por meninas, a animação também será feita inteiramente por mulheres. Mas haja girl power, hein? Ocasião perfeita para inspirar as artistas que você tem em casa!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *