Divulgado resultado final do XIV Edital Ceará da Paixão 2018
26 de março de 2018
Orquestra Sinfônica da UECE interpreta temas de filmes
26 de março de 2018

Despedida de Messias Holanda reúne amigos, familiares e artistas

Lembrado pela irreverência em suas letras, Messias Holanda deixa um grande legado para a música popular. Amigos, familiares e artistas estiveram reunidos no Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), na tarde da última segunda-feira (26), para se despedir do compositor de Missão Velha, que marcou as festas do povo cearense, com mais de 100 composições, 15 LPs e 11 CDs em sua discografia.

Os sonhos do artista passaram pelo palco do TJA, como comentou sua irmã, Angela Holanda. “Ele já fez tanta alegria pras pessoas e agora está fazendo festa no céu, com o forró dele maravilhoso. Ele estava muito esperançoso há um ano atrás de gravar o DVD dele, quando teve um show de homenagem a ele, no Theatro José de Alencar. Mas ele teve uma piora, aí não deu. Mas nós vamos realizar o sonho dele. Depois vamos falar com os cantores, compositores e gravar um DVD de todos cantando Messias Holanda, porque era o sonho dele. A família, com a homenagem, ficou motivada e feliz. Para ele o TJA era o melhor palco da vida. Estamos muito agradecidos”, destacou.

A diretora do TJA, Selma Santigo, também recordou a homenagem feita em 12 de janeiro de 2017 ao compositor no Theatro, que reuniu grandes nomes da música cearense como Waldonys, Dedim Gouveia, Chico Pessoa, Dorgival Dantas, Eugênio Leandro, Adelson Viana, Cirano, entre tantos outros. “Essa homenagem no TJA foi o último show que ele participou mais ativamente, ele tava super bem, dinâmico, animado. O TJA é um palco das diversas artes e também palco do forró. Vários forrozeiros passaram por aqui e o último grande show de forró que tivemos foi esse de homenagem ao Messias Holanda. A Secult e o TJA reconhecem o que ele representa para a música nordestina. Um compositor popular de forró que passou por várias gerações”, comentou.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *