Xexéu, ex-vocalista do Timbalada, é flagrado nas ruas pedindo ajuda
3 de outubro de 2019
Sexo no Casamento – 10 dicas para reacender o fogo!
3 de outubro de 2019

Detox – Conheça os alimentos que diminuem o inchaço e eliminam toxinas!

Dentre os benefícios que esses alimentos oferecem ao organismo estão o alívio da sensação de peso e do desconforto, assim como a eliminação daqueles quilos extras causados pela retenção de líquido.

Kombucha, abacaxi, canela e muitos outros estão na lista desses ingredientes eficazes, principalmente, no verão. Em que a alta temperatura dilata os vasos sanguíneos, fazendo com que os líquidos se acumulem entre os tecidos, resultando no inchaço.

Então, o Pátio Hype separou alguns desses alimentos para você adicionar na sua alimentação diária. Dá só uma olhadinha!

1.Hibisco e Cavalinha

A cavalinha age na eliminação do excesso de sódio no organismo e estimula a produção de colágeno, ou seja, ajuda da redução das celulites. Enquanto o chá de hibisco tem ação termogênica, aumentando a velocidade da queima de gordura. Se um é bom, os dois então são excelentes. A dica é que você ingira no mínimo um litro por dia, gelado ou quente.

2.Cúrcuma

A popularização da cúrcuma está cada vez maior entre os nutricionistas, pois combate a gordura abdominal e de melhora a digestão. Rica em curcumina, de cor amarelada você pode bebê-la com leite vegetal ou de vaca e acrescentar cardamomo. Dessa forma ela terá ação antioxidante e anti-inflamatória, além de ter opções como a canela e o mel, para ajudar a acelerar o metabolismo e a adoçar. Assim como a pimenta, que potencializa os resultados no organismo. Basta beber um copo por dia e prontinho!

3.Kombucha

A kombucha é formada por bactérias do bem e leveduras e para prepará-la você precisa colocá-la em uma mistura de água, chá preto e açúcar. Em seguida, reserve por 10 dias. Ela ficará um pouco gaseificada e com sabor ácido. Retire a kombucha para as próximas fermentações, caso você queira encontrar a mistura pronta, ela é vendida engarrafada e para conseguir a kombucha, existem grupos de doações na internet.

4.Frutas vermelhas

Estamos falando de morango, framboesa, mirtilo e cereja. Hmmm! Você ainda pode adicionar cranberry e ficará perfeito. Para que ele tenha o seu efeito eficaz, você não precisa coar o suco, pois a casca é rica em fibras, o que faz com que o seu intestino melhore e evite o aumento da glicose e o armazenamento de gordura. Beba um copo de 300 mililitros diariamente, Ok?

5.Abacaxi e Gengibre

Que o abacaxi possui ação diurética não é novidade, mas que a sua casca é mais forte do que a polpa, pouquíssimas pessoas sabem. Se o seu suco de abacaxi for preparado juntamente com a casca, ele terá ação termogênica, antioxidante, diurético e desintoxicante auxiliando na aceleração do metabolismo. Mas e o gengibre? Bom, ele potencializa o efeito. Para prepará-lo ferva três xícaras de água com um terço da casca de um abacaxi grande, depois, acrescente uma rodela do gengibre, coe e guarde-o na geladeira. Beba um copo por dia, certo?

6.Canela

A canela acelera o metabolismo, acelera o processo para queimar calorias e aperfeiçoa o efeito detox. A água irá hidratar o seu corpo, porém, é necessário beber dois litros diariamente, hein?! Vamos para o passo a passo: coloque um pau de canela em uma jarra de água e deixe durante a noite toda conservado na geladeira. Entretanto, se você prefere o chá, ferva a água com a canela e depois é só beber. Ahhh! Em jejum, beba de 200 a 600 mililitros ao dia.

7.Chlorella

A clorela é verde, é uma grande fonte de clorofila do mundo e ela é uma alga de água doce. Além de ser antioxidante, a clorela protege as células e desintoxica o organismo. Quando se trata de consumi-la, você pode encontrá-la sendo vendida em forma de pó. Basta misturá-la a água para fazer chás, sucos ou shakes. Você escolhe quanto pode beber, mas o recomendado é de 250 miligramas a uma grama. Caso você não goste do gosto, ela também é vendida em cápsulas em lojas de produtos naturais.

8.Spirulina

A spirulina é uma bactéria que se alimenta através da fotossíntese, rica em proteínas, complexo B, minerais, magnésio, cobre e zinco, possui aminoácidos que são adquiridos a partir de alimentos para a construção de tecidos para o corpo. Para consumi-la, você pode encontrá-la como cápsulas, em pó e em seguida preparar sucos. É necessário consultar um médico para saber qual a quantidade recomendada para você.

Pronto, agora você pode preparar o seu próprio suco ou chá detox. E não esquece de deixar seu comentário logo abaixo sobre o que você achou dessas informações, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *