Programa Cidade Sustentável é analisado na Câmara Municipal de Fortaleza
3 de novembro de 2016
Dica do dia – Perfume The One Dolce & Gabbana no OFF Outlet!
3 de novembro de 2016

Semana passada, a gente deu dicas de como manter a pele bronzeada de maneira prática e eficaz (clique aqui para conferir)! Hoje, é a vez dos nossos leitores aprenderem a cuidar melhor da pele, através de um detox facial. O nome pode até assustar, mas não se apavorem: simplificamos tudo para que seja possível realizar o procedimento na comodidade da sua casa! Vamos aprender?Que a pele precisa de cuidados diários não é novidade. Não é preciso estar envelhecendo para notar os sinais que ela dá de que precisa de atenção. Hábitos básicos como limpa-la diariamente (usando os produtos adequados para seu tipo de pele), retirar bem a maquiagem (quem utiliza, principalmente, com frequência) e protegê-la contra os raios solares já é um bom começo para mantê-la saudável e bonita.

Mas sabemos que o básico precisa ser reforçado de vez em quando! A pele vai juntando os cosméticos, transpiração, a exposição do sol, a acne, as alergias… E acaba pedindo mais de nós. Mas não tanto! Não que seja necessário muito trabalho ou rios de dinheiro! O Portal No Pátio vai te ensinar neste post a fazer detox facial em si mesma em casa!

detox-facial3

De acordo com a dermatologista Mônica Linhares, a principal opção para desintoxicar a pele do rosto são os tratamentos antioxidantes e antiglicantes que combatem os radicais livres. Além disso, outros cuidados práticos podem auxiliar nesse combate: “Aumentar o consumo de líquidos e diminuir a ingestão de alimentos industrializados, açúcar e sal auxiliam no detox”.

Crie uma rotina de cuidados para familiarizar sua pele com os produtos. Por exemplo, tem que limpa-la todos os dias, pela manhã e à noite. Não caia nessa de que lavando à noite, na manhã seguinte, a pele estará limpa. Não esqueça que o corpo está sempre trabalhando, as células estão se reproduzindo! Portanto, este cuidado é indispensável – mais ainda se você usar maquiagem. Logo depois, a pele precisa ser lavada com um sabonete líquido para eliminar os resíduos do demaquilante.

Para abrir os poros, prepare uma vasilha com água fervente, ponha folhas de alecrim, manjericão e hortelã e aproxime o rosto para que o calor provoque a eliminação das impurezas através do suor. Este processo remove cravos, como conta a dermatologista Sonia Corazza. Drenagem linfática facial proporciona o mesmo benefício: “É muito eficaz para desintoxicar, pois melhora o inchaço generalizado e as bolsas sob os olhos, e também ajuda na oxigenação da pele, deixando o rosto com aspecto descansado”, declara Juliana Neiva, dermatologista.

detox-facial2

Juliana indica, ainda, a esfoliação da pele duas vezes por semana. Sabemos que a esfoliação é uma forma bem eficiente de limpar a pele e o detox não dispensa! Mas sem exageros. Muitas esfoliações acabam deixando a pele seca devido ao aumento de sebo produzido. Evite!

Após a abertura dos poros e a esfoliação, a pele estará pronta para ser hidratada. “O efeito pode ser obtido com produtos que tenham ureia, trealose, PCA e ceramidas. E atenção aos cosméticos compostos por derivados do petróleo (óleo mineral e petrolatum), pois estes têm alto poder de oclusão de poros”, afirma o farmacêutico Silas Arandas. Vamos ficar atentos à composição, hein? Um produto errado pode jogar no ralo todo o trabalho de um dia.

Anotaram os passos? Preparar a pele – Esfoliar – Hidratar. Para as duas últimas fases (já que a primeira é mais simples), a gente vai dar algumas dicas de quais produtos se pode usar. Olha só:

Aqui em Fortaleza, o serviço de detox está disponível, em espaços como o Espaço Santah, na Avenida Dom Luís, nº 1233, no Meireles. Anote os passos dessa receita:

– Você vai precisar de beterraba e gelatina. Serve para qualquer tipo de pele! Ferva a beterraba. Depois que virar um líquido espesso, coe coe e adicione a gelatina até esta derreter. Então, aplique no rosto e deixe agir por quinze minutos. Pronto! Prático, não? Conta para a gente quais receitas vai testar!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *