Receita do dia- Bolo de laranja de liquidificador
12 de fevereiro de 2019
Mineira encara o desafio de escalar o Evereste sozinha – e consegue!
12 de fevereiro de 2019

Detox na Mente – Técnicas terapêuticas para combater o stress mental

Trabalho, responsabilidades, metas, trânsito, academia, estudos… Não é fácil lidar com a rotina, não é mesmo? Ao longo dos dias, o seu corpo e mente começam a dar sinais de cansaço e a recomendação é que você não espere esses sinais aparecer. Para manter o estresse de lado, o ideal é que você faça um procedimento de desintoxicação duas ou três vezes por ano.

Portanto, para eliminar as toxinas acumuladas no organismo e melhorar o raciocínio, saiba mais sobre as técnicas terapêuticas logo abaixo!

1.Leia

Ao ler, você se desconecta dos problemas e, dependendo do tema, é possível cuidar ainda mais do corpo e da mente. Uma boa indicação para quem está em busca de acalmar a mente é o livro “Vivendo Perigosamente – A Aventura de Ser Quem Você É” do Osho, em que fala sobre a importância de sair do modo automático e que deve-se agir de maneira consciente, evitar hábitos negativos ou desnecessários, ou seja, os que você faz sem perceber, mas que sugam sua energia.

2.Relaxe

Apesar da rotina corrida, é preciso dedicar um tempo só para você. Por exemplo, aumente o tempo do banho para mais cinco minutos. Massageie o corpo com uma bucha vegetal e um óleo essencial de eucalipto. A essência dessa planta ajuda aprimora a respiração e auxilia na eliminação de pensamentos negativos. Por fim, pressione a ponta dos dedos nas áreas rígidas, regiões que você contrai quando está tenso, e faça movimentos circulares até não sentir mais os nódulos doloridos.

3.Medite

Escolha o lugar mais tranquilo da casa, sente-se na posição de lótus ou como se sentir mais confortável, feche os olhos e imagine um rio à sua frente. Em seguida, comece a respirar devagar e evite os conflitos de pensamentos. Ao invés de impedi-los de surgir, deixe que eles fiquem e vá embora com o fluxo da água. Essa prática alivia a tensão, oferece clareza para a mente e sensação de leveza para o corpo. O ideal é que o exercício seja repetido por cerca de 20 minutos, pela manhã ou à noite, antes de dormir.

Aposte nas recomendações acima e não deixe de compartilhar com a equipe do Hype, quais as mudanças que você percebeu, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *