Autora lança livro que aborda transexualidade e gordofobia
10 de maio de 2018
A premiação do Carnaval de Fortaleza 2018
11 de maio de 2018

DFB 2018 – Tudo o que rolou no primeiro dia de Dragão Fashion!

O DFB 2018 começou ontem e já trouxe muita coisa maravilhosa pra moda. O festival também engloba outros segmentos como: gastronomia, música, arte e palestras. E mesmo com toda a chuva que caiu sobre Fortaleza nessa última quarta-feira, o Dragão Fashion teve uma abertura á sua grandeza, contando com show da cantora Iza para animar a galera fashion! O evento acontece até sábado, com desfiles de marcas e estilistas incríveis e grandes nomes da música como Karol Conká. Vem conferir com a gente tudo o que rolou no primeiro dia de DFB!

1 – Flee

A marca de moda praia Flee abriu a programação de desfiles do DFB 2018 inaugurando uma nova sala, no andar de cima do Terminal Marítimo de Passageiros. A marca que tem uma pegada mais comercial, investiu em uma coleção mais conceito, especialmente para o evento. Com uma celebração ao amor próprio, a coleção se desenha como algo versátil que facilmente acompanha a mulher para além da praia, em seu dia-a-dia.

2 – Saldanha

A Saldanha desfilou uma coleção toda inspirada no windsurfe e nas praias do Cumbuco, frequentes escolhas para a prática do esporte. Com tons vibrantes combinados ao orgânico dos tecidos de fibras naturais, a coleção trouxe muito desse flerte entre o descanso e a calmaria da cidade, com o aspecto mais feroz do esporte radical.

3 – Wagner Kallieno

Wagner Kallieno trouxe para a sua passarela a imagem de uma mulher forte cheia de referências dos anos 90. Peças assimétricas, gola rolê, decotes profundos, e comprimentos que vão do maxi ao mini, arrematados por sandálias delicadas e brincos geométricos estrategicamente posicionados em apenas uma orelha. Essa foi a composição da coleção que o estilista desfilou no primeiro dia de DFB 2018.

4 – João Paulo Guedes

As mais novas criações de João Paulo Guedes trazem uma pegada mais clean, tanto na escolha das estampas, que em sua maioria aparecem apenas nos listrados, quanto nos tons utilizados, que aparecem no vermelho, azul, branco e preto. Na quarta vez que o estilista desfilou no Dragão Fashion ele trouxe como novidade uma coleção mista de masculino e feminino.

5 – Almerinda Maria

Com um trabalho meticuloso de aplicação de renda renascença, bordados richelieu e labirinto misturados a uma variedade de materiais onde figuravam o linho e seda pura. Com muita poesia e como se caminhasse em um passeio na praia, a mulher que Almerinda Maria nos mostra caminha leve, porém firme e confiante em sandálias de tiras finas e apontando cores que vão dos tons pastéis até um surpreendente vermelho intenso.

6 – Lindebergue Fernandes

Lindebergue apresenta uma coleção que vem contestar a ditadura da beleza.  Os diversos tipos de plásticos vêm acompanhados do linho, do crepe, e do jeans super fluido e muito lavado. Os tons de bege ganham pontos de luz com os tons de lima e pink. A beleza é super plastificada, conversando com toda a coleção, e com essa proposta de discutir a ditadura do belo, e das cirurgias plásticas.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *