Startup Day do Sebrae tem programação em Fortaleza divulgada
16 de maio de 2019
Fãs fazem petição para que última temporada de GoT seja refeita
17 de maio de 2019

DFB 2019 – Resumão do primeiro dia de evento

Foi dada a largada, nesta quarta-feira, para o DFB 2019. O evento, que vem se consagrando como o maior de moda autoral da América Latina, acontece de 15 a 18 de maio no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. Reunindo um line-up de desfile com grandes nomes, o Dragão Fashion se apresenta num formato super interessante de festival, reunindo palestras, música, dança, culinária, exposições, e etc. O Hype estará presente em todos os dias do evento e vai te contar um pouquinho dos desfiles que rolaram por lá. Vem conferir o resumo do primeiro dia de DFB 2019!

Parko

A Parko, marca de surfwear autoral, estreou no DFB 2019 com uma coleção madura, contemporânea, e com um toque de street, como se a praia e a cidade se misturassem o tempo todo, o que é a realidade de cidades como Fortaleza. O homem que veste Parko quer conforto, mas não abre mão de muito estilo em suas produções.

Vitor Cunha

Vitor Cunha também estreou nesta vigésima edição do Dragão Fashion. Com inspiração na relação dos pescadores com o mar, sua coleção vem cheia de tramas de macramê, fazendo as vezes da tradicional renda cearense, e uma cartela de cores que nos lembra da água da praia, da areia, e do por do sol alaranjado.

Caio Nascimento

Caio Nascimento apresentou sua coleção-manifesto. Paz, Elegância, Amor e Tesão vem nos lembrar os tempos difíceis da ditadura militar, e fazer com que abramos os olhos para o que nos ronda novamente. Os nomes, palavras, frases, escritos nas roupas, vêm como estampas, muito próximos dos grafites das ruas, mostrando a moda como forma de luta e resistência.

Almerinda Maria

Almerinda sempre encanta com a sensibilidade de suas rendas. A estilista, conhecida por explorar técnicas tradicionais como a renda de bilro, renda francesa e renascença, apresenta uma mulher contemporânea que valoriza e enaltece suas raízes.

Homem do Sapato

A Homem do Sapato foi mais um nome estreante no line up do Dragão Fashion. A marca mostrou que o sapato masculino não precisa ser careta e sem estilo. Versatilidade também é um dos pontos deles, que apresentaram calçados que acompanham o homem moderno por diversas situações, contextos e ambientes. Além disso eles desfilaram também alguns acessórios que compõem a sua linha de produtos.

Gisela Franck

Gisela Franck já é veterana de Dragão Fashion e sempre apresenta uma produção impecável e com muita delicadeza. A designer criou um universo romântico e orgânico para seu desfile, que casou perfeitamente com a coleção apresentada. O slow fashion de Gisela é muito rico em detalhes, em texturas, em materiais, mas ainda assim dialoga muito bem com a mulher contemporânea.

Água de Coco

Do sertão e do mar, assim é o Ceará, e assim foi a coleção apresentada pela Água de Coco, que fez no DFB 2019 o seu retorno ao line up do evento. A marca de beach wear desfilou também uma diversidade de corpos, de cor da pele, e de idade, mostrando que a moda praia também pode ser mais democrática. Os tons terrosos predominam por toda a coleção desfilada.

O que achou do primeiro dia de DFB 2019? Conta pra gente!!

Fotos: Nicolas Gondim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *