Edital de Arte Urbana na Praia de Iracema é prorrogado
5 de maio de 2020
Flay e Neymar
Flay e Neymar: a treta que faltava na sua quarentena pós-BBB!!!
5 de maio de 2020

Dia da Praia de Iracema é comemorado com lives e bate papos on line

Várias atividades on lines serão disponibilizadas no perfil oficial da Praia de Iracema, @fortalezadosencontros, a partir desta segunda-feira (04/05) até sexta-feira (08/05). Para acompanhar a programação completa, com horários e as atividades, basta acessar o perfil.

Entre as atividades, lives, bate-papos sobre a história, curiosidades e afetos do bairro, além de conteúdos exclusivos com os restaurantes da região ensinando a famosa receita que teve origem na Praia de Iracema, o Peixe a Delicia. Além das lives já confirmadas Sergio Rocha, morador do poço da draga, com o tema – Pi: histórias e memórias que só o Serginho tem pra contar. E Dado Pinheiro, Produtor / DJ das festas de rock mais badaladas de Fortaleza, com o tema – Noites da pi: memórias da cena independente de Fortaleza.

Haverá também uma ação para incentivar o comércio local do bairro, os estabelecimentos participantes receberão uma série de postais com diferentes fotografias da Praia de Iracema, assim, a cada produto ou serviço adquirido, os clientes receberão em casa um postal exclusivo e afetivo da PI.

A programação faz parte da comemoração pelo dia da Praia de Iracema, 7 de maio, data estabelecida por lei sancionada pelo prefeito Roberto Claudio, em junho de 2018.

História

O bairro é o primeiro da Capital a receber esta homenagem. A Praia de Iracema denominada, anteriormente, “Praia do Peixe”, em razão da tradição jangadeira do local, habitada por famílias de pescadores, ganhou o novo nome no dia 7 de maio de 1925, após sugestão do conselho de moradores por meio de concurso realizado na época.

Plano de revitalização

Desde 2018, a Prefeitura de Fortaleza e o Instituto Iracema tem realizado ações de ocupação, lazer, reforço na segurança e incentivos fiscais para atrair novos empreendimentos para a região. O plano de revitalização vem sendo gerenciado pelo Instituto Iracema.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *