Receita do dia – Sanduiche de forno gratinado
6 de outubro de 2017
Blogueira transforma lábios vaginais em pingente. Será que a moda pega?
6 de outubro de 2017
Um monento para homenagear os que se dedicam a cuidar do corpo e da saúde física das pessoas. Assim será a sessão solente realizada pela Assembleia Legislativa do Ceará nesta sexta-feira (06), em homenagem ao Dia da Profissão de Educação Física. A homenagem acontece no Plenário 13 de Maio, a partir das 19hrs, atendendo a requerimento do deputado Bruno Pedrosa (PP).

Segundo o parlamentar, a Educação Física é uma das áreas de conhecimento ligadas ao estudo das atividades físicas, visando ao aperfeiçoamento e desenvolvimento correto dos movimentos corporais e motores. Trabalha também no sentido terapêutico, na manutenção e reabilitação da saúde, até mesmo para prevenir e evitar certos tipos de doenças.

“Essa disciplina permite ao educador exercer todas as suas potencialidades, pois desenvolve as funções mentais, a coordenação motora, a criatividade, a livre expressão e a sociabilidade. Também auxilia no desenvolvimento global do indivíduo, isto é, no aspecto cognitivo, psicomotor e afetivo”, afirma Bruno Pedrosa.

Ainda durante o  evento, serão homenageadas 16 pessoas que têm atuação destacada na área de Educação Física. Entre eles estão representantes do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5/CE); da Comissão de Ética e Conselheiro de Educação Física; da Divisão de Assuntos Desportivos da Unifor e da Coordenação do Curso de Licenciatura/ Bacharelado em Educação Física do Instituto Dom José (IDJ) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Também serão agraciados com placas comemorativas representantes da Coordenação do Curso de Licenciatura/ Bacharelado Diurno em Educação Física do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará; da Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual do Ceará (Uece); da Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) e da Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Devry Fanor.

Uma homenagem mais que merecida, não é mesmo? 🙂

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *