5º Campeonato Cearense de Improvisação
28 de julho de 2016
Senai Ceará oferta 13 cursos online gratuitos
29 de julho de 2016

Dia Mundial do Orgasmo: Um guia para aumentar seu tesão e chegar lá!

Você sabia que o orgasmo – aquele momento de maior prazer sexual que uma pessoa tem durante o sexo, ou ainda durante a masturbação, tem data para ser comemorado? Criado na Inglaterra por uma rede de sex shops, o Dia Mundial do Orgasmo é celebrado neste domingo (31). Na época em que a data safadinha passou a ser celebrada, 80% das britânicas andavam de mal a pior no quesito clímax sexual.

Mas hoje em dia tudo é muito diferente. O sexo perdeu a aura de tabu e o tema é abordado em livros, filmes, documentários, e também é abertamente discutido em programas de televisão, como por exemplo, no programa “Amor e sexo”, comandado por Fernanda Lima.

Como o No Pátio sabe que nem tudo o que é bom precisa durar pouco, separamos algumas dicas para você deixar a timidez de lado, chegar ao clímax e fazê-lo durar mais. As dicas para aproveitar o Dia Mundial do Orgasmo (e os outros dias do ano) podem ser testadas tanto por mulheres como também por homens, basta perder a vergonha e se permitir.

Dia Mundial do Orgasmo 2

◊ CONHEÇA O PRÓPRIO CORPO

Deitado de costas, de lado, sentado numa cadeira ou na beirada da cama, a posição não importa, o essencial é você se sentir confortável, soltar a imaginação e se permitir tocar o próprio corpo. Diferente do que algumas pessoas da época dos dinossauros pregam por aí, esse hábito só traz benefícios. Afinal, é neste momento de intimidade que você tem a melhor chance de conhecer seu corpo.

Lembrando que por mais que a masturbação seja praticada em momentos solitários, você pode se tocar enquanto transa com o parceiro ou parceira. Sobretudo na posição conchinha, de quatro ou por cima!

◊ FORTALEÇA OS MEMBROS INFERIORES

Esta dica vai principalmente para as mulheres: As posições em que a mulher se coloca durante a atividade sexual exigem muita força das pernas, se elas estiverem fracas, as dores nesses membros podem durar dias. Para preparar o corpo para a relação, vale lançar mão de um antigo aliado: o agachamento. Esse exercício trabalha o quadríceps femoral, o glúteo e a musculatura posterior da coxa. Aposte nesse exercício e tenha mais disposição para inovar nas posições, o que deixará o sexo ainda mais interessante e facilitará o orgasmo.

Dia Mundial do Orgasmo 6

◊ FORTALEÇA OS MEMBROS SUPERIORES

Agora a dica é para os gatos, que precisam de braços mais fortes para dar todo o suporte que a mulher precisa na hora da transa. Portanto, invista no supino e crucifixo para deixar os membros superiores em forma, já que esses exercícios fortalecem os músculos da “pegada”.

◊ INVISTA EM CARINHOS EM TODO O CORPO

Existem zonas erógenas, tanto na região genital como em todo corpo que proporcionam excitação, variadas de pessoa para pessoa. Para os homens, as carícias na região perineal e anal podem estimular a próstata e favorecer a ereção. Para as mulheres, o canal vaginal possui uma plataforma orgástica, região mais sensível ao toque logo nos primeiros centímetros, que participa efetivamente na elevação da excitação.

O ânus não é preparado anatomicamente para produzir um orgasmo. Mas orgasmo é um só e ele não é separado em vaginal, clitoriano, peniano. Ele é uma sensação do corpo inteiro. O que muda são os pontos estimulados para a excitação.

Dia Mundial do Orgasmo 4

◊ EXPERIMENTE COISAS DIFERENTES

Não é preciso comprar um livro do Kama Sutra ou ficar de ponta cabeça para isso. Basta dar preferência para as posições que favoreçam a estimulação do clitóris na mulher ou que estimulem o tesão no homem. Bons exemplos de posições sexuais, por exemplo, são aquelas em que a penetração ocorre com a mulher deitada de costas por cima do corpo do parceiro, ou as que a mulher fica sentada de frente para o parceiro deitado.

◊ RELAXE E GOZE

A dica serve tanto para homens quanto para mulheres: estar relaxado, bem disposto, e curtir a intimidade com o parceiro ou parceira são os ingredientes essenciais não só para alcançar o orgasmo, mas também para ter uma vida sexual plena.

 

Dia Mundial do Orgasmo 5

Curiosidades sobre o orgasmo:

– Na hora do orgasmo, as paredes da vagina soltam uma pequena descarga elétrica. De acordo com algumas pesquisas, cinco mulheres, neste momento, poderiam produzir energia suficiente para acender uma lâmpada de 1 volt”;

– O orgasmo feminino pode ser mais longo que o masculino;

– A palavra orgasmo vem do grego “orgasmós”, que significa “ferver de ardor”;

– Usar salto alto é, além de sofisticado e sexy, benéfico para a vida sexual feminina. Um levantamento feito na Universidade de Verona mostrou que andar com um sapato moderadamente alto condiciona os músculos – inclusive os da região pélvica, que ajudam a sentir prazer;

Dia Mundial do Orgasmo, do beijo, do sexo e tantos outros que mexem com a nossa libido. Sexo é bom, todo mundo gosta! Mas quando a gente percebe que transar pode ser muito mais do que bom, então a gente passa a muito mais do que gostar. Afinal, a gente só descobre que existe o céu quando o vislumbra, certo?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *