Confira quem já está confirmado no 18º Festival Jazz & Blues de Guaramiranga
20 de janeiro de 2017
Sexo sem compromisso: se você quer, é uma delícia
20 de janeiro de 2017

Com o mundo da moda sempre em constante ebulição e as tendências chegando dos 4 cantos do mundo e muito mais acessíveis a todos através da internet, as vezes fica difícil saber no que realmente apostar, ou em que tendências e peças-chave vale  realmente a pena investir. Para ajudar a informar quem curte moda, o site de birô e pesquisa de tendências WGSN está sempre a postos! Líder mundial entre os serviços de análise de tendências, a WGSN é referência em pesquisa de moda no mundo e todos os anos divulga os resultados de seus estudos e previsões, que acabam servindo de inspiração e como uma espécie de guia para a elaboração de coleções de marcas renomadas e fast fashions do mundo todo. Algumas destas informações estão disponíveis apenas para empresas assinantes, mas vez ou outra o site divulga ao grande público algumas ideias!

Recentemente, o time de experts do site analisou as passarelas e o street style global para pontuar as três peças-chave das próximas temporadas, que vão fazer parte de muitos looks incríveis ao longo do ano de 2017. Já ficou curiosa? Vem conferir e fica por dentro!

1- Camisa Oversize

Já faz um certo tempo que temos visto as camisas de volta ao street style. E segundo o WGSN elas prometem continuar fortes por algum tempo! Com silhueta mais laguinha no estilo oversized e com pegada de workwear masculino ( os modelos com listras azuis e brancas são os favoritos), as camisas têm aparecido repaginadas e super versáteis, além de possuírem detalhes super estilosos, como colas assimétricas, mangas super longas e botões artesanais. Com tanto estilo, as camisas oversized realmente merecem o troféu de peça do ano, além de lugar garantido no guarda-roupa! Para quem quer aproveitar bastante a peça e inovar ainda mais, vale apostar sem medo nos truques de styling: Transforme a camisa em saias, vestidos e até mesmo tomara que caias, investindo em amarrações mais conceituais. A criatividade é o limite!

 

calc%cc%a7a-slim-patiohype1

2- Calça social slim

Sabe aquela calça mais basiquinha, com silhueta mais reta e modelagem mais sequinha? É hora de tirá-la do fundo do armário! Os especialistas apontam a peça, conheccida como calça slim, como uma opção certeira para equilibrar o look com as partes de cima cheias de assimetrias, detalhes e modelagens mais amplas, como as camisas oversized.  A tendência para as calças sociais também ressurge como uma alternativa super interessante ao jeans mais casual, que deve seguir com cortes “diferentões”e modelagens amplas e flare. Para o trabalho ou ocasiões formais, as calças slim são perfeitas e deixam o look elegante. Para criar o look perfeito, combine as calças em tons neutros e mais clarinhos com blusas mais soltas e invista nos saltos finos também em tons de pele para valorizar ainda mais a silhueta!

 

 

brinco

3- Brincos diferentes 

O WGSN também foi em busca do que vai ser tendência no quesito acessórios e, embora possa parecer estranho, eles chegaram a conclusão que os brincos sem par serão indispensáveis para quem quer arrasar nas próximas estações. Como assim?  A gente explica! A brincadeira, criativa e divertida, consiste em combinar dois brincos diferentes em um mesmo look. Nas passarelas de marcas como Rodarte e Mulberry e, recentemente, também no street style e no red carpet ( Diane Krueger já é forte adepta da tendência!), os brincos aparecem em proporções ultra exageradas e com um brinco diferente em cada orelha. Mas é preciso tomar alguns cuidados para investir nesta trend: Você pode criar combinações improváveis e descontraídas, inclusive dando uma cara totalmente nova a itens que você havia esquecido na caixinha de bijoux, mas o ideal é optar por brincos que tenham uma estética que converse, coordenando ângulos, tipos de metais, pedras e cores para um visual agradável. E boa brincadeira!

Agora que você já está por dentro das dicas dos especialistas e entendidos, vale correr pro armário e ver como reutilizar peças que você provavelmente já tem e cair sem medo nas tendências-chave da temporada. Ah! E aproveita e conta pra gente: qual peça-chave dessa lista mais combina com você? 😉

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *