Startup cearense é uma das vencedoras do InovAtiva Brasil
14 de setembro de 2016
10+ atletas paralímpicos gatos para seguir no Insta!
14 de setembro de 2016

“Todas as mulheres têm ou terão celulite em algum momento da sua vida”. A frase pode até ser clichê, mas é a realidade e um terror para quase 100% das mortais comuns. Conhecida como pele casca de laranja, a celulite é uma imperfeição da pele que incomoda e assombra muita gente.

Para combater esse pesadelo, o melhor método é uma dieta balanceada, pois, a má alimentação e estilo de vida ruim são duas coisas que estão relacionadas com o desenvolvimento de celulites. Por isso, uma alimentação equilibrada, beber muita água, realizar atividades físicas e evitar o fumo é essencial.

Por isso, o No Pátio, com a ajuda da nutricionista Patricia Cruz, listou seis alimentos que ajudam na prevenção das tão temidas celulites. Veja:

– Algas: fonte de iodo, coadjuvante na regulação dos hormônios tireoidianos, evitando flutuações hormonais;

– Aveia e Arroz Integral: tem baixo índice glicêmico e auxilia no trânsito intestinal, aumenta a saciedade, ajudando na redução de peso. Fonte de cromo, atua no metabolismo dos carboidratos. Isso inibe a absorção de toxinas e ainda elimina as impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite;

– Azeite de oliva extra virgem: fonte de gordura monoinsaturada, anti-inflamatória, vitamina E. Ele possui ação anti-inflamatória que combate os edemas acarretados pela celulite;

celulite-1

– Castanha-do-pará: fonte de selênio, evita o envelhecimento celular;

– Frutas Cítricas: fontes de vitamina C – potente antioxidante, anti inflamatória e reduz as lesões celulares causadas pelos radicais livres.Eliminando as toxinas e diminuindo o volume das células;

– Maçã: rica em pectina auxilia no bom funcionamento intestinal, ajudando a neutralizar as toxinas do organismo. Além disso, a maçã forma um gel no estômago que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras.

Para combater a celulite muitas mulheres recorrem a clínicas de estética à procura de tratamentos inovadores, como a radiofrequência ou a drenagem linfática. No entanto, estes tratamentos não trabalham sozinho e torna-se necessário um estilo de vida saudável para conseguir os resultados pretendidos.

Mas agora que você já conhece as nossas dicas, é só se organizar e adotá-las no seu dia dia.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *