A maquiagem perfeita para cada tipo de rosto
28 de março de 2016
Sobrado Dr José Lourenço recebe exposição "Not Welcome"
28 de março de 2016

Você já dever ter visto aqui No Pátio, algumas dicas de como ser mais sustentável em casa, na escola… Hoje preparamos algumas dicas de como ter ações mais sustentáveis também no trabalho, afinal, é lá que grande parte da população passa boa parte do tempo.

Pequenas mudanças podem fazer a diferença no ambiente profissional proporcionando não só economia, mas, também, bem estar. Além das dicas que sugerimos, outros hábitos “verdes” podem ser colocados em prática na sua empresa ou escritório, como o cultivo de uma horta, jardim ou plantio de alguma árvore. São ações simples e que podem ser feitas mesmo em lugares com pouco espaço.

Confira e entre na onda da sustentabilidade!

trabalho4_nopatio

Chegando e Saindo

Se você mora perto do trabalho, que tal abandonar o carro e ir de bicicleta? Além de fazer bem para a cabeça e para o corpo, você estará salvando a sua cidade da produção de monóxido de carbono. Se não for possível ir de bicicleta, pelo menos organize com os amigos um sistema de rodizio e de caronas, assim pelo menos diminuem o número de veículos na rua!

Impressão de documentos

Leia, releria e repense antes de imprimir. Só imprima se for a única opção. Reaproveite impressões que não serviram e use como bloco de anotações. Se possível imprima dos dois lados da folha.

Saída para o almoço

Se vai sair todo mundo do seu ambiente de trabalho, desligue as luzes, deixe o computador no módulo de economia de energia ou, se possível, desligue-o. Em uma hora de almoço essas ações vão fazer toda a diferença.

Ar condicionado

Se seu local de trabalho tem janelas ou entradas de ventilação tente fazer a experiência de desligar o ar em alguns momentos do dia.

trabalho3_nopatio

Cafezinho / água

Já adotou o seu copo ou caneca? Se não, essa é uma boa hora. Dê adeus aos copinhos descartáveis.

Lâmpadas

Sugira ao seu chefe que opte por lâmpadas mais econômicas.

Opine!

Reúna sua equipe, converse com seu chefe. Levantem outras sugestões de ações que poderiam ser colocadas em prática para tornar o ambiente de trabalho mais sustentável e agradável.

Trabalhar cuidando do meio ambiente é muito mais correto e proveitoso! Não deixe de investir nas dicas e fazer a sua parte por um mundo mais sustentável!

 

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *