Os 5 itens de moda luxo mais valiosos no mercado de revenda
25 de novembro de 2020
10 expressões preconceituosas para parar de falar já
25 de novembro de 2020

Dicas para lidar com a frustração!

Quem nunca se sentiu frustrado, não é mesmo? esse sentimento vem da impotência que nos acomete quando desejos ou expectativas não são realizados. E para te ajudar a lidar com ele, confira aqui, as 7 dicas que o Pátio Hype preparou para você!

Vale lembrar, que é impossível fugir da frustração. Até porque, ninguém tem controle sobre as atitudes alheias nem sobre certos acontecimentos, não é mesmo? no entanto, devemos abordar as frustrações da forma correta aprendendo a encará-las e evoluindo para sempre seguir em frente.

1 – Resiliência é a palavra-chave!

Ser resiliente, é ter capacidade de se adaptar frente às Situações adversas. Dito isso, é importante saber lidar com as frustrações.

Por isso, ao invés de fugir da situação que gera o sentimento, ignorando e desistindo das metas e das vontades, devemos lutar e analisar de forma racional tentando buscar uma possível solução e tentando entender por que deu errado.

2 -Não confunda planejamento com expectativa!

Nem tudo o que planejamos, calculamos e traçamos dá certo. Isso se dá pelo simples fato de não termos controle de tudo.

Planejar e colocar o plano em prática são sim fatores determinantes que aumentam muito a chance de qualquer coisa dar certo. No entanto, também é preciso analisar as possibilidades de as coisas não darem certo. É necessário se questionar “e se der errado?”.

Lidar melhor com as frustrações requer olhar para o caminho que se percorreu e ter a convicção de que se fez o melhor possível.

3 – Não almeje só o resultado

Além de se concentrar naquilo que planejamos alcançar, devemos prestar atenção no processo necessário para se alcançar determinado resultado. Caso a meta seja grande, divida-a em etapas ou objetivos menores.

Dessa forma, você fica imune as pequenas frustrações do percurso, consegue dar a volta por cima e, principalmente, não desisti do objetivo principal.

4 – Perdoe!

O perdão e a compaixão são os remédios mais eficientes para lidar com a frustração. Como já foi dito, é importante compreender que você fez o melhor que pôde!

Além de se perdoar por eventuais erros, é necessário também perdoar o outro. Pois ele também pode ter feito o melhor que podia, mesmo que sua expectativa seja grande. Dessa forma, entregar o perdão é uma questão de inteligência, uma maneira de se livrar de um ciclo vicioso de sentimentos negativos.

 5 – Controle suas emoções

É importante compreender que a frustração não pode te tirar do controle, ok? Não é porque seus planos não deram certo que você pode sair agindo a partir da raiva. Em vez disso, busque respirar fundo e tente controlar a ansiedade.

Alterne o seu “mindset” para pensamentos mais construtivos com potencial de consequências positivas.

6 – Visite um psicólogo

Pessoas que se frustram frequentemente e com muita facilidade, reagindo de forma explosiva e não conseguindo canalizar toda essa carga energética, tendem a ter problemas na autoestima que necessitam de um acompanhamento especializado.

não é preciso ter medo ou vergonha de buscar ajuda! As vezes é preciso ter uma opinião alheia do seu círculo de convívio para compreender seus sentimentos e buscar aprender a melhor forma de lidar com eles.

7 – Fuja da vitimização

É fato que muitas pessoas acabam vítimas de suas próprias histórias. Elas criam obstáculos e acabam autossabotando à sua própria felicidade e acabam vivendo sempre dentro de um escopo de mágoa, decepção e tristeza.

Por isso, é importante perdoar e saber controlar as emoções. Mas além disso, é importante assumir a responsabilidade.  Todas as suas ações te colocaram no lugar que você está hoje e, cada vez que você se frustra e perde oportunidades, você deixa de crescer e de seguir em frente.

E aí, curtiu as dicas que o Pátio Hype preparou para você? Conta para a gente o que achou e lembre-se sempre de tentar viver a vida com mais leveza, buscando sempre a auto evolução. Volte regularmente para ver mais matérias como essa .

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *