DIY – Dicas para dar um up nas paredes
6 de junho de 2017
Xô, vício! – Como largar o cigarro sem engordar
6 de junho de 2017

Errar o tom de base, quem nunca, não é mesmo? Sempre tem alguma coisinha que, na hora da compra você acha que achou mas em casa e no dia a dia, percebe que aquele tom não é o seu. E lá se foi o rico dinheirinho… Mas calma! Foi pensando nesse probleminha que a gente selecionou algumas dicas para nunca mais errar na escolha do tom de base! Sim, porque ninguém merece ficar usando base errada, não é mesmo?

Você tá lá dando uma olhadinha nas redes sociais, e nas fotos marcadas se depara com uma foto sua horrorosa! Quando não é o rosto mais bronzeado do que o corpo, é a pele brilhando excessivamente… Mas tudo bem, é normal que às vezes a gente erre na hora da compra da base. E você sabe que a base é um dos itens de maguiagens essenciais quando se quer o tal make perfeito. O pior é que ela  pode valorizar o que há de melhor em você ou destruir o look por completo. Vamos as dicas?

0_tom_de_base_sem_erroCompre pessoalmente

Tudo bem que comprar pela internet é maravilhoso. Com apenas alguns cliques e sem sair de casa, você já efetuou a compra e é só esperar que o produto chegue. Mas no caso da base, prefira ir até uma loja e experimentar as bases em você. Além de ficar mais fácil de acertar no tom, é preciso sentir a textura e checar a cor do produto na pele. A dica é: depois que você encontrar o tom perfeito, basta comprar pela internet apenas o estoque, ou seja, quando você já tiver certeza de que aquela é a melhor para o seu rosto.

1_tom_de_base_sem_erroTeste no rosto

Essa dica é clássica, mas parece que muita gente não leva a sério e acaba perdendo dinheiro. Nunca teste a base em seu pulso, braço ou pescoço. Além disso, aplicar no dorso da mão também não funciona, pois essas regiões tendem a estarem mais bronzeadas que o seu rosto. Por isso, teste sempre no seu maxilar, olheiras, testa, nariz e queixo. Muitas lojas e quiosques oferecem o serviço de testar na própria loja. Não tenha vergonha e use mesmo, pois assim você evita de fazer uma compra que ficará perdida.

2_tom_de_base_sem_erroSaia da loja

Nunca compre a base após testar. Você está na loja, acha que encontrou a base perfeita e já compra. Keep calm! Saia da loja, antes de comprar, pois a luz artificial mascara certos problemas como cor errada, opacidade exagerada entre outros. A dica é: prefira comprar sua base durante o dia. Depois, de testar na loja, vá para um ambiente com iluminação natural e veja se gosta do resultado no rosto. Só então volte e efetue sua compra com sucesso.

3_tom_de_base_sem_erroTeste de tudo

Existem bases de vários tipos: em pó, líquida, mousse, cremosa… Se você pode ter acesso aos vários tipos e testar cada um deles, melhor! Assim você vai vendo qual se adequa melhor ao seu tipo de pele. Nem sempre as bases líquidas funcionam pra todo mundo, peles oleosas tendem a ficarem mais oleosas com bases líquidas ou cremosas. E assim por diante. A dica é testar de tudo antes de comprar a sua base fixa.

4_tom_de_base_sem_erroMenos é mais

Dica de mãe, de vó, de tia, de todo mundo e sempre: menos é mais! Não tem erro, exageros sempre podem arruinar um make perfeito. Saiba que a base ideal deve se disfarçar na pele e não ficar mais clara ou mais escura que seu rosto. Se você consegue identificar o produto com facilidade, seu visual provavelmente está muito fake. Procure sempre manter a pele uniforme através da base.

5_tom_de_base_sem_erro

Agora não vai mais ter desculpas para errar o tom de base, certo?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *