4 casais bizarros que você não vai acreditar
setembro 14, 2016
12 excelentes razões para ser feliz agora
setembro 14, 2016
Mostrar tudo


Ser freelancer traz vantagens e desvantagens. A desvantagem é bem óbvia: não existe um salário mensal fixo e nem os benefícios que uma carteira de trabalho trazem juntos. Por outro lado, pode ser bem inspirador a certa independência que esse profissional tem, já que ele pode “escolher” seus clientes e trabalhar de maneira mais informal do que seria estando fixo em uma empresa.

De todo modo, como toda atividade, ser freelancer não significa não ter responsabilidades. É importante sempre estar atento ao cumprimento de prazos estabelecidos com o cliente, a qualidade e ao profissionalismo no trabalho desempenhado, que deve ser atendido plenamente, além de buscar sempre manter a disciplina, o foco e o comprometimento com o resultado final. Para quem está pensando em começar um trabalho como freelancer neste ano, o No Pátio separou algumas dicas que serão bastante úteis. Confira abaixo:

-trabalho como freelancer 3

– Estabeleça uma rede de contatos

Para ter sucesso no trabalho como freelancer é preciso dar uma atenção mais que especial ao seu networking. Além de aumentar a sua visibilidade, essa prática pode aumentar a troca de conhecimentos e informações sobre o mundo freelancer, ampliando as suas oportunidades profissionais. A rede de contatos também pode aumentar a sua reputação no ambiente de trabalho.

– Utilize as redes sociais

Como freelancer, você precisa investir na visualização do seu perfil profissional, principalmente no ambiente virtual. Procure usar as redes sociais ao seu favor, como um canal para a divulgação do seu currículo, assim como dos seus trabalhos anteriores. Sites como LinkedIn e Twitter, por exemplo, podem ser ótimos meios para disseminar suas experiências e mantê-lo informado sobre o mercado. Você também pode criar uma página na Internet para divulgar o seu trabalho para as outras pessoas e empresas. Muitas plataformas gratuitas, como o WordPress, podem ser utilizadas para criar uma página online.

-trabalho como freelancer 1

– Mantenha o contato

Após estabelecer o seu networking, é interessante compartilhar o seu site ou suas redes sociais. Você pode, inclusive, trocar cartões de visita com outros profissionais ou procurar por eventos em que você possa ter a chance de conhecer novas oportunidades para a sua carreira.

Muitas pessoas sonham em ser freelancers, mas temem assumir o risco de não ter um emprego seguro, especialmente com o caos que anda a economia do País hoje em dia. Entretanto, isso não é uma razão suficiente válida para deixar de olhar para as inúmeras possibilidades que o trabalho como freelancer traz. Com planejamento e com as dicas do No Pátio, você verá que as chances de obter sucesso serão bem maiores.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *