A arte de pixels de Hsu Tung Han
25 de janeiro de 2018
Iggy Azalea solta o verbo contra fãs de Anitta
25 de janeiro de 2018

Dicas para vencer o medo de enfrentar novas experiências!

As mãos começam a suar, as pernas não param de chacoalhar e de repente, você imagina que todos ao seu redor estão percebendo. Existe uma sensação mais incômoda do que essa?

Muitas pessoas deixam de realizar certas atividades por deixar o medo superar as novas experiências que surgem ao logo da vida. Por isso, a equipe Hype separou quatro dicas que irão ajudar você, a vencer esse desafio. Se você quer saber como, desce mais um pouquinho e confere aí!

1.É normal não gostar à primeira vista

Lidar com o desconhecido não é fácil, pois você não sabe o que está por vir, se será bom ou ruim, como você poderá se proteger e quais serão as consequências. Por isso, não se sinta mal por não gostar de algo à primeira vista, todo mundo passa por isso em algum momento da vida. Não deixe que a ansiedade tenha domínio sob você.

2.Ninguém está prestando atenção em você

Você conhece a expressão “efeito holofote”? Bom, essa expressão é para explicar aquele momento que você sente como se todos estivessem olhando para você, julgando. Assim como você também faz isso com outras pessoas, então, tenha em mente, elas não estão ligando para a sua postura naquele momento. Essa impressão está somente em você.

3.Dê o primeiro passo com a mentalidade certa

Ao começar uma nova atividade, você não percebe, mas está cobrando a si mesmo para ser o melhor e essa atitude pode ser frustrante. Essa ação está ligada muito mais a impressionar aos outros do que sobre você mesmo. Por isso, tenha humildade e saiba que você também erra. Admita e se proponha a aprender o procedimento, dê tempo ao tempo e aprecie cada fase.

4.Prepare-se

Se você não está se sentindo confiante com essa nova experiência, prepare-se. Esse hábito faz com que seu cérebro entenda que você completou 50% da atividade. Assim como, quanto mais você luta contra a ansiedade e se irá se sentir bem com essa novidade.

Você passa por isso? Compartilhe com a equipe Hype: como você se sente?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *