As melhores versões de “Evidências” para quem diz que é verdade, que tem saudade…
17 de setembro de 2019
Faça Você Mesmo – 4 projetos DIY para dar um up nas paredes!
17 de setembro de 2019

Dicionário LGBT: aprenda 10 gírias LGBT+ para não sair falando bobagem por aí!

O mundo colorido do Vale invadiu a internet!!! E com certeza até mesmo você já escreveu um “pisa menos” ou mesmo um “lacrou, amiga” em algum comentário ou legenda nas redes sociais, certo? Porém, há muito mais gírias LGBT+ do que você possa imaginar, e é provável que você use mais expressões sem nem mesmo saber. Então, para não sair falando bobagem – e também para conhecer mais dessa cultura maravilhosa, preparamos um pequeno dicionário LGBT para vocês. Quer ver? Pois segura essa peruca e se joga com a gente!!!

via GIPHY

Barbies
Quando tem um monte de barbies reunidas é quando tem um monte de cara sarado que adoram uma música eletrônica na balada!

Dar close
Dar close é uma das melhores gírias LGBT! Significa fazer carão, bater cabelo, arrasar na hora de chegar na festa, ou seja: simplesmente ser fabulosa! Chegou na balada e todo mundo olhou para você? Foi close certo!

via GIPHY

Montada
Ah, essa é fácil, vai… Estar montada é estar pronta para arrasar: estar toda produzida. Porque bicha não se arruma, bicha se monta da cabeça aos pés!!!

Pintosa
“Ai mulher, deixa de ser pintosa!!!”, isso quer dizer “deixa de ser tão afetada”. Ou seja, é para aqueles gays que são bem afeminados e que alguém quer que d~e uma disfarçada na pinta.

via GIPHY

Pisa menos
“Pisar menos” é ser um pouco menos incrível naquilo que você faz. Se alguém te diz “pisa menos” é porque você é tão incrível que tem que diminuir um pouquinho…

Batom
No mundo das gírias LGBT, batom não tem nada de muito elogiosos… Dizer que fulano é batom é dizer que ele não é bem “dotado” por assim dizer… Ou seja, tem aquilo pequeno que nem um batom…

Lacrar
Outra facinha… Lacrar é arrasar, é fechar o trânsito, é dar close certo… Mas vale lembrar que, mais do que uma aparência ou uma atitude, o lacre é um estado de espírito!

via GIPHY

Xoxar
“Nem vem aqui me xoxar”, ou seja, nem vem aqui me botar para baixo!

POC
Essa gíria vem dominando as redes sociais nos últimos tempos e deixando muita gente enlouquecida… Mas é a coisa mais simples – ainda que controversa… Alguns dizem ser uma abreviação para “pão com ovo”, ou seja, bicha simples. Já outros dizem que quer dizer simplesmente bicha afeminada…

Fazer a egípicia
Essa é das boas… “Fazer a egípicia” é simplesmente ignorar algo ou alguém, tipo “fui falar com fulana e ela fez a egípcia comigo”.

via GIPHY

Picumã
Picumã é cabelo, meu povo… Tem que cuidar do picumã para chegar lacrando geral!

E então, anda por dentro das gírias LGBT? Ainda quer saber mais? Que tal uma explicação mais… Visual, por assim dizer? Confere o vídeo abaixo que já fez muito sucesso!

 

Agora quer uma competição basiquinha entre héteros tentando entender gírias gays e/ou lésbicas? O vídeo é esse aqui:

E esse aqui também!

E como diriam as “filósofas” do grupo As Baphônicas, “quem chegar para te xoxar, fecha o tempo, chega e vrá! Uma coisa que é certa: bicha nasce para arrasar!”.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *