Make Masculina – Dicas, truques e tudo sobre
24 de outubro de 2019
O Natal já chegou nas estreias da Netflix em novembro
24 de outubro de 2019

Dieta Keto – Conheça o plano alimentar que está bombando entre as famosas!

Halle Berry e Kourtney Kardashian são algumas das famosas aderiram a dieta keto como plano alimentar. Porém, antes mesmo de entender mais sobre essa dieta, é preciso deixar claro que qualquer que seja a mudança alimentar que você pretende fazer na sua vida, deve ser acompanhada por um especialista, Ok?

Bom, a dieta keto surgiu com o propósito de atender pacientes com diabetes, pois ela mantém o controle da insulina e níveis de açúcar na corrente sanguínea. Outra característica desse hábito alimentar é sua similaridade a dieta cetogênica, pois as duas trabalham para o seu corpo entrar em estado de cetose. Quer saber mais? O Pátio Hype explica, desce mais um pouco!

1.Dieta Keto

A cetose é quando a gordura começa a ser fonte de energia para o seu corpo, inclusive para o cérebro, desse modo acelerando o processo de queima de gorduras. Ou seja, no cardápio desse plano alimentar está incluso, carnes, peixes, ovos, azeite e, maionese, gelatina e chás naturais. O leite, açúcar e a farinha branca são excluídas do seu menu.

2.O diferencial da dieta keto

A diferença da desse regime é a distribuição dos macronutrientes, isso quer dizer que 5% são de carboidratos, 25% de proteínas e 70% de gorduras boas. Enquanto em outras dietas, como a low carb, são 20% de carboidratos, 40% de proteínas e 40% de gorduras boas. Pode-se observar que a diferença fica no pouco consumo de carboidratos e um índice considerável de gorduras boas, que inclui alimentos como castanhas, abacate, óleos de girassol e oliva e alguns peixes.

3.Resultado

Se o seu objetivo é uma transformação longa de hábitos alimentares, a dieta keto pode não ser a ideal. Pois se mantida por muito tempo, pode se tornar monótona e o corpo pode parar de responder. Para essa mudança, é preciso praticar atividades físicas frequentemente, beber água, assim como mastigar corretamente e consumir poucos alimentos industrializados. Outro ponto fundamental é o acompanhamento de um nutricionista, visto que você pode consumir gorduras ruins, ao invés de gorduras boas, por exemplo.

Você já tinha escutado falar da dieta keto? Compartilhe com a equipe do Hype deixando seu comentário logo abaixo!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *