Logomania – 5 opções de como investir na trend
27 de novembro de 2020
Conheça a misteriosa história do quadro com o menino chorando
27 de novembro de 2020

Dirty blonde – O loiro da vez entre as famosas

Já ouviu falar no ‘dirty blonde’? Vale a pena se familiarizar com o nome porque a tendência para cabelos loiros, que já é sucesso no exterior, promete vir com tudo para os salões brasileiros! O segredo da técnica é manter a raiz esfumada em um tom de marrom claro – ou loiro escuro – e deixar o comprimento bem iluminado com o loiro mais claro, seja ele dourado ou mais acinzentado. Vem se inspirar com o Pátio Hype!

1 – Dirty blonde com raiz esfumada em tom mais escuro para um look mais natural

O detalhe da raiz esfumada um ou dois tons mais escura do que o comprimento dos fios até as pontas é o grande diferencial do dirty blonde! Diferente da raiz por fazer, que acaba deixando um contraste muito grande entre as duas tonalidades, esse detalhe é feito de propósito com o tom certo e criando um degradê suave – perfeito para quem decidiu transformar o visual e quer deixar o visual loiro bem mais natural, além de uma boa alternativa para conseguir um look mais estilizado e diferente do comum.

2 – Atenção para o tom de loiro do comprimento dos fios

Já falando sobre a cor do comprimento dos fios, é importante lembrar que ela pode variar de pessoa para pessoa. Em geral, a escolha das famosas têm sido uma raiz em loiro mel com o restante dos fios bem iluminados com o loiro dourado – mas há quem prefira optar por outros efeitos, brincando com cores um pouco mais fechadas no comprimento. Na hora de escolher o seu loiro, no entanto, vale ficar por dentro da dica:

O conselho número 1 consiste em analisar o tom da pele para escolher a melhor tonalidade. Dessa forma, por exemplo, mulheres de pele clara mais amarelada ficam super bem com tons de mel e caramelo, enquanto morenas amareladas podem se jogar sem medo no dourado bem fechado – mas é claro que as opções e variações não acabam por aí.

3 – Dirty blonde é ideal para um retoque mais espaçado

Uma boa vantagem da técnica queridinha do momento é que os retoques das luzes nos cabelos podem ser feitos em um intervalo menor do que o comum. Isso acontece porque, ainda que a cor natural mais escura apareça, ela conseguirá se disfarçar com mais facilidade no visual. Perfeito para quem prefere ficar mais livre das visitas recorrentes ao salão, né?

No entanto, nada de dispensar os cuidados dos experts com as madeixas – especialmente agora com os fios loiros. É mais do que indicado fazer hidratações caseiras a cada sete ou quinze dias e, pelo menos uma vez por mês, visitar o seu cabeleireiro para um tratamento nutritivo mais profundo. Nada de descuidar do seu look, hein?!

O dirty blonde parece o visual perfeito para esses tempos de quarentena, não concorda?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *