Sesc abre matrículas para diversas modalidades de atividades físicas
15 de setembro de 2020
Netflix libera erros de gravação de The Umbrella Academy e eles são hilários!
15 de setembro de 2020

Dispensa de Glória Menezes e Tarcísio Meira da Globo gera campanha na internet

Glória Menezes e Tarcísio Meira

Vocês já repararam como a cada novela ou minissérie que estreia na Rede Globo, cada vez mais vemos atores novatos? São tantos novos rostos que às vezes fica até difícil decorar, não é mesmo? Mas, por outro lado, praticamente toda semana temos a notícia de que o contrato com algum ator com anos de Rede Globo não foi renovado. As mais recentes dispensas da emissora foram ninguém menos do que Glória Menezes e Tarcísio Meira, considerados realeza dentro da emissora e da dramaturgia brasileira. E essa onda de demissões e dispensas não vem agradando nada o público e nem os atores…

Nos últimos dias, vários profissionais da dramaturgia se uniram em uma corrente virtual. Na verdade, trata-se de uma campanha que começou justamente com o anúncio de que o contrato de Glória Menezes e Tarcísio Meira não seria renovado. Intitulada “Eu Quero Veteranos na TV”, a campanha pede para que a emissora não force os atores mais velhos a se aposentarem. Isso porque apesar dos contratos indefinidos, eles não vinham sendo chamados para atuar em novelas há tempos. E quando os contratos venciam, a emissora não os renovava.

A tag #euqueroveteranosnatv tomou conta das redes sociais. Famosos e fãs compartilharam publicações no Twitter, Instagram e Facebook pedindo que a emissora parasse de deixar os atores mais velhos de lado. Uma das primeiras a aderir a campanha foi a própria Glória Menezes. Ela aproveitou o aniversário de Laura Cardoso, uma das que faz parte da velha guarda da dramaturgia brasileira, para fazer uma homenagem e um protesto. A atriz publicou uma foto na qual aparece junto a outras grades damas da TV nacional. E na legenda, fez referência à campanha.

Glória Menezes e Tarcísio Meira: talento não envelhece

Glória Menezes (à dir.) e Tarcísio Meira (à esq.) na primeira novela televisiva diária do Brasil

A televisão no Brasil está prestes a completar 70 anos. E, destes 70 anos, mais de 50 contam com o talento de Glória Menezes e seu marido, Tarcísio Meira. Então, para vocês terem uma ideia, Tarcísio Meira foi o primeira galã da primeira telenovela diária exibida no Brasil, em 1963. Na época, ele atuou justamente ao lado de sua já esposa também na vida real, Glória Menezes.

Ao longo desses quase 60 anos, eles protagonizaram inúmeras novelas, séries e especiais. Mas, estão fora das telinhas há anos. Tarcísio desde 2018. Já Glória Menezes atuou pela última vez em alguns episódios de Totalmente Demais, de 2015 e atualmente sendo reprisada.

mural com várias fotos de diversos trabalhos de Glória Menezes e Tarcísio Meira

Vários atores aderiram a campanha “Eu Quero Veteranos na TV”. Entre eles, talentos como Leandra Leal, Gloria Pires, Antonio Calloni, Cassio Gabus Mendes, Claudia Raia, Claudia Abreu, Caio Blat, Caco Ciocler, Beth Goulart, Marcos Pasquim, Alexandra Richter, Claudia Ohana, Fernando Pavão, Kadu Moliterno, Solange Couto, Isabel Fillardis, Emílio Orciollo Netto, Cristina Oliveira e outros. Inclusive, muitos deles estão há anos na famosa “geladeira” da Rede Globo.

Então, relendo assim o nome deles, deu até saudades de vê-los atuando, não foi? Nada contra novos talentos, mas nós também queremos veteranos na TV!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *