Primeira edição do Senac Moda Informação 2018 reúne conteúdos contemporâneos e traz à tona debates sobre tendências, comportamento e negócios!
2 de abril de 2018
Nome ainda não revelado de “Vingadores 4” vira meme
3 de abril de 2018

Disposição – Conheça seis alimentos energéticos para incluir na sua dieta!

Uma alimentação reforçada pode fazer o seu dia ser produtivo e o melhor, ao chegar em casa, eles podem até combater o cansaço do cotidiano. Será que é possível?

Bom, não só é possível como você pode adicionar esses alimentos na sua alimentação diária. Pois são fáceis de serem encontrados e super práticos para aderir a correria do dia a dia. O Pátio Hype separou seis alimentos que fornecerão disposição e muita energia para a sua vida, quer saber quais são? Desliza aí!

1.Açaí

Fonte de carboidratos, o açaí é uma fruta típica do Brasil e é fornecedor de energia para o melhor funcionamento do organismo. Rico de gorduras insaturadas, aliadas do controle da pressão arterial e do colesterol, além de vitamina B1, B2, C e antioxidantes.

2.Água de coco

A água melhora a disposição, hidrata e é conhecida como fonte de bebida energética natural. Para completar, é rica em vitaminas e minerais fundamentais para o bom funcionamento do corpo. No verão então, nada como uma água de coco gelada, não é mesmo?

3.Guaraná

Esse alimento possui cafeína, estimulante do sistema nervoso. Além de oferece auxílio para a capacidade de concentração e raciocínio, fornece energia, disposição e renova as células, ajudando na boa aparência e em uma vida longa. Uma ótima dica é incluí-lo em sucos e vitaminas, é uma delícia!

4.Chocolate amargo

Para as formiguinhas, o chocolate amargo é fonte antioxidantes, que agem retardando o envelhecimento e aperfeiçoando a saúde do coração. Assim como o guaraná, possui cafeína e ajuda a manter o organismo sempre alerta e disposto. Ahhh! Pela grande quantidade de cacau presente no chocolate amargo, ele também auxilia no controle da pressão arterial.

5.Mel

Além de ser um adoçante natural, o mel possui dois carboidratos, a glicose e a frutose, possibilitando energia, disposição e afastando o cansaço do corpo. Rico em vitaminas C e do complexo B, é um alimento com ação antioxidante e ainda ajuda no processo de desintoxicação do organismo.

6.Chá verde

Para quem ama tomar chá antes de dormir ou no café da manhã, a dica é investir no chá verde. Pois ele possui uma substância termogênica, que acelera o metabolismo, aumenta o gasto energético e queima a gordura corporal. Além de que melhora o seu humor e bem-estar. Por fim, produz dopamina e serotonina, conhecido como o hormônio da felicidade.

A sugestão do Pátio é, café da manhã: chá verde, depois do almoço: chocolate amargo, lanche da tarde: açaí ou guaraná e durante o trabalho, que tal aquela garrafinha com água de coco? hahah! O que você achou da dica da equipe Hype, comenta aqui em baixo, vai!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *