Os quadros de parafusos de Bruce Mackley
11 de janeiro de 2018
8 cores para usar e abusar em 20018 + dicas para usar!
11 de janeiro de 2018

Prepare-se que a animação na cidade vai começar! A Prefeitura de Fortaleza divulgou a programação oficial do Pré-Carnaval 2018, em coletiva de imprensa, na última quarta-feira (10/01), no Paço Municipal. Com o tema “Iracema Meu Amor”, a festa terá abertura oficial nesta sexta-feira (12/01), no Mercado dos Pinhões e na Praça do Ferreira, e seguirá até o dia 4 de fevereiro, com uma programação que reúne artistas nos mais variados pontos da capital. Confira a programação completa aqui.

“O Pré-Carnaval vai estar espalhado por toda a cidade, todas as Regionais, em dez polos e nos blocos que foram contemplados pelo edital de apoio da Prefeitura. O nosso desejo é que este Ciclo seja o do respeito, da diversidade e tolerância, que possamos espalhar mais amor e gentileza no carnaval de Fortaleza”, afirmou Evaldo Lima, titular da Secretaria da Cultura do Município (Secultfor). Neste ano, a festividade será ampliada, além dos já tradicionais polos da Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões, Mercado da Aerolândia, Mocinha, Aterrinho da Praia de Iracema, Passeio Público e Polo de Lazer Sargento Hermínio, o Pré-Carnaval estará presente, também, em mais três polos: Largo Luís Assunção (ao lado do Centro Cultural Belchior), Benfica e Monsenhor Tabosa.

A Polícia Militar atuará com um número expressivo no policiamento, possibilitando a segurança dos foliões, como explicou o representante da PM, Major Hayalla. “Nossa ação tem como objetivo coibir a criminalidade nos diversos polos do Pré-Carnaval e seus arredores com ação policial ostensiva, aumentando a sensação de segurança e tranquilidade da população, além de possibilitar a manutenção da segurança pública. Por final de semana, serão 294 policiais distribuídos entre 236 a pé, 52 motorizados, seis montados e 11 viaturas”, completou.

E para que o trânsito flua com tranquilidade, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disponibilizará 120 agentes para orientações de trânsito, fiscalização e realização de bloqueios, informou Disraeli Brasil, gerente de operação e fiscalização do órgão. “A AMC vai atuar nos 10 polos, começando sexta-feira (12/01). Vale ressaltar que as principais operações ocorrem no polo da praia de Iracema e Mocinha, que envolve bloqueios viários, tudo para que os fortalezenses possam aproveitar bem o período”, disse. Aqueles que desejarem se locomover pela Cidade por meio dos transportes públicos, contarão, também, com a frota ampliada em 15 ônibus, além dos outros 1.369 veículos de tipo que estarão disponíveis em todos os terminais da Cidade aos sábados, para melhor atender os fortalezenses.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *