Mindfulness – Saiba como praticar o método que alivia a dor crônica!
18 de fevereiro de 2020
Velas Artesanais – 7 ideias para fazer em casa e vender!
18 de fevereiro de 2020

Divulgado trailer de premiado documentário sobre mulheres

documentário sobre mulheres

Há alguns anos, um importante documentário sobre pessoas como um todo foi lançado. Ele despertou muita curiosidade e levou muita gente aos cinemas – algo incomum para este gênero cinematográfico. Estamos falando de Humano – Uma Viagem Pela Vida, que deixou muita gente curiosa e impressionada. Então, não é de se estranhar que um documentário sobre mulheres, do mesmo idealizador, também seja outro sucesso nas telonas e nas discussões sociais.

documentário sobre mulheres

Mulher, como o próprio nome indica, é um documentário sobre mulheres, as mais diversas possíveis. Ele aborda as mais diferentes questões ligados ao universo íntimo feminino. E, para isso, conta com participantes basicamente do mundo inteiro. Isso porque foram entrevistadas mulheres de cerca de 50 países. Dentre os temas abordados no longa, são discutidos tópicos como sexualidade, casamento, maternidade, educação, casamento, independência financeira e outros. E, claro, além disso, o longa também traz à tona denúncias de várias injustiças sociais sofridas por mulheres de diferentes culturas. Só o trailer já é emocionante:

O documentário foi dirigido por Anastasia Mikova e Yann Arthus-Bertrand. Yann, por sinal, foi o idealizador de Humano – Uma Viagem Pela Vida, como já mencionamos anteriormente. Mulher já foi, inclusive, premiado. Ele levou o Prêmio Sfera 1932 no Festival de Veneza, categoria destinada a premiar filmes que tenham como objetivo a busca por um mundo melhor.

O documentário ainda não tem data de estreia confirmada no Brasil. Mas, vale destacar ainda que toda a renda obtida com bilheteria e exibições de Mulher será revertida para a ONG Woman(s), organização que ajuda mulheres a ter uma carreira na comunicação.

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *