Aos 13 anos, ele abriu a própria padaria e ainda doa doces para os sem-teto
9 de julho de 2019
Estampas no inverno? 5 tendências para apostar
9 de julho de 2019

DIY Cactos – 5 projetos fofos e fáceis para fazer em casa!

Se tem uma planta que é inspiração para vários itens de decoração para o lar, essa planta é o cacto. Além de trazer mais estilo e aproximar você da natureza, pensando nela você pode criar luminárias, almofadas, entre outros. O mais legal de brincar de criar objetos com o formato de cactos, é que o resultado sempre é fofo e lindo.

Quer ver como é verdade? O Pátio Hype te mostra. Desliza mais um pouco e confere cinco ideias de Faça Você Mesmo para dar um UP na sua casa!

1.Luminária cacto

Você vai precisar de:

Papel paraná;

Régua;

Estilete;

Tesoura;

Lápis;

Pisca pisca;

Bolinhas de pingue-pongue;

Tinta acrílica na cor verde;

Rolinho para pintar.

2.Almofada para alfinetes em forma de cacto

Você vai precisar de:

Diferentes cores de feltro;

Tesoura de tecido;

Pote de terracota;

Cone de espuma floral;

Pistola de cola quente;

Enchimento de travesseiro;

Fio de bordado;

Agulha de fios.

Passo a passo:

Para o seu primeiro cacto (tipo um cacto barril de baixo para o chão), corte um círculo de lã com o dobro da largura que você quer que seu cacto final seja.

Use uma agulha de fio e linha de bordar para costurar todo o contorno da borda externa do círculo.

Puxe o fio apertado para criar uma bolsa arredondada e encha a bolsa com algum recheio. Depois de tê-lo recheado, conforme você deseje, dê um nó no fio para prendê-lo.

Passe um fio longo em sua agulha, dê um nó no final e suba pelo meio do seu círculo inchado para fora do topo.

Dê a volta e desça pelos lados e volte para o meio novamente para criar uma de suas seções. Continue repetindo este movimento, escalonando o posicionamento conforme você for até que você tenha oito seções uniformemente espaçadas.

Por fim, quando a sua agulha chegar até o topo para criar sua última seção, você terminou.

Para o segundo, mais espinhoso, faça um rápido esboço da forma e do tamanho do cacto que você quer em um pedaço de papel (lembre-se de manter suas aberturas grandes o suficiente para encher alguns recheios depois).

Recorte duas camadas de feltro de lã com o padrão e use sua máquina de costura (ou costure à mão) em toda a volta da sua forma. Deixando o fundo aberto.

Use um espeto de madeira ou agulha de crochê para empurrar o recheio em todos os diferentes compartimentos. Você também pode adicionar alguns fios ou limpadores de cachimbo nos diferentes ramos se quiser que este cacto seja posicionado de maneiras diferentes.

Para este visual extra em cactos em 3D, faça um molde de papel arredondado que seja um pouco maior do que o seu cacto final. Você pode usar essa técnica para criar um cacto muito mais alto ou um cacto mais curto, então apenas redimensione o papel de acordo.

Use o modelo de papel para cortar três conjuntos de sua forma de cúpula de feltro de lã.

Costure todo o contorno da borda de cada um dos conjuntos de cúpula deixando a parte de baixo aberta.

Empilhe os três conjuntos em cima uns dos outros e costure uma linha no meio do tecido, costurando todos os conjuntos juntos.

Encha cada seção com a quantidade desejada de recheio até o seu cacto tomar forma.

Agora que você já tem corpos de cactos. Use uma agulha e linha para fixar o fundo do cacto no feltro de lã marrom que você usará como a terra do cacto. Dependendo da forma do seu cacto, você pode ser capaz de usar cola de tecido para esta parte ao invés de costurar (como para o cacto de bola arredondada). Se o seu cacto estiver bem recheado, você não deve ter problemas com ele, levantando-se adequadamente, uma vez costurado no fundo de lã.

Corte um pedaço de espuma floral com uma faca de pão ou uma serra de mão para encaixar em seu pote cônico, use uma pistola de cola quente para prender seu cacto no meio da peça de espuma e corte a lã para encaixar no círculo de espuma.

Cole os lados da espuma e pressione o cacto para baixo em seu pote para garantir. Se você quiser adicionar um pouco mais de detalhes, você pode usar mais fio de bordar para fazer nós e cortar as pontas para um detalhe de agulha ou usar algum feltro colorido para colar pequenas flores no topo também.

Cole alguns pinos na sua nova almofada de alfinetes porque este cacto está pronto!

3.Almofada de cacto

Você vai precisar de:

Máquina de costura;

Tecido (lavado, eu sempre lavo o tecido antes de usá-lo);

Linha (mesma cor do tecido ou na cor);

Agulha (grande o suficiente para passar fio);

Tesouras;

Enchimento (você pode encontrá-lo em qualquer loja de artesanato);

Papelão ou algo para criar padrão com lápis;

Ferro;

Alfinetes.

Passo a Passo:

Primeiro escolha um padrão para o tamanho desejado e forma do cacto que você está querendo.

Após definir o tamanho, desenhe-o em um papel, recorte e em seguida, você vai prendê-lo em seu tecido e cortá-lo. Se traçar o padrão no tecido é mais fácil para você, sinta-se à vontade para traçar no seu tecido.

Certifique-se de proteger seus pinos antes de cortar! Se as bordas não estiverem perfeitas, não se preocupe. Você vai costurar cerca de 1/4 de polegada para que eles não sejam vistos!

Em seguida, você vai fixar o seu tecido para que ele permaneça no lugar e costurar todo o perímetro do cacto, deixando uma pequena abertura no “caule”, onde você irá inserir o seu enchimento.

Certifique-se de costurar 1/4 de polegada usando um ponto básico. Corte todos os fios e vire o seu cacto do avesso para que as costuras fiquem escondidas. Passe o ferro no tecido e comece a encher o seu cacto. Você vai querer que o cacto seja bem firme, então coloque bastante recheio nele.

Depois de encher o cacto, costure o fundo da almofada. Você pode costurar a parte inferior com a agulha ou executá-la com a sua máquina. Provavelmente não é o acabamento mais bonito, mas serve.

Por fim, para criar seus “espinhos”, você precisará enfiar uma agulha com um pequeno pedaço de fio (talvez 4 polegadas ou mais) através do tecido. Deixe uma pequena quantidade de tecido entre os furos, porque você vai amarrar o fio em um nó duplo.

Repita este passo a passo para o cacto inteiro até que você tenha a quantidade de “espinhos” que você quer para o seu cacto. Pronto!

4.Porta anéis de cacto

Você vai precisar de:

Argila do polímero, branco;

Tinta verde (2 cores recomendadas);

Pincéis de pintura;

Tinta acrílica transparente, brilhante.

Passo a Passo:

Primeiro, separe um pedaço de barro que, quando enrolado, tenha cerca de 3 polegadas de largura. Divida a peça ao meio e coloque-a de lado. Com uma peça, molde a argila em um cone que é cerca de 2 centímetros de altura, e o fundo mais largo é de cerca de 1 polegada de largura.

Separe e comece a moldar 2/3 do segundo pedaço de barro em um braço do cacto, curvando-se ligeiramente e arredondando no final.

Use o pedaço restante de barro para fazer o outro braço menor.

Prenda com cuidado os braços a cada lado do cone original pressionando e moldando a extremidade do braço no cone. Tome seu tempo e alise as bordas o máximo que puder.

Coloque a argila em uma assadeira forrada com papel manteiga e asse de acordo com as instruções da sua argila, geralmente 275 graus por cerca de 10 minutos até que a argila esteja firme. Retire e deixe a argila esfriar completamente antes de pintar.

Pinte o cacto inteiro com sua tinta verde escura. Depois de seco, pinte uma segunda demão, se necessário.

Em seguida, use o isqueiro verde e um pincel muito fino para pintar pequenas pontas em torno do cacto. Deixe a tinta secar completamente e termine-a, passe na argila com tinta spray clara brilhante para dar um brilho que faz parecer mais como cerâmica.

Uma vez que a camada final estiver seca, mostre o seu novo porta-anel de cacto em qualquer lugar e pendure seus anéis nos braços laterais ou coloque-os no cone. Aprecie!

5.Garrafas tingidas de cacto

Você vai precisar de:

3 tons de verde, amarelo e rosa;

Recipientes de vidros limpos;

Papel de raspa e um marcador;

Palitos;

Pincéis.

Passo a Passo:

Desenhe o seu desenho em papel de rascunho e recorte-o. Crie três diferentes formas de cacto. Se você estiver à vontade com a mão livre, poderá pular esta etapa. Depois de recortar o desenho, cole-o na parte externa da garrafa e trace as bordas com um marcador preto fino. Este é um esboço para você seguir quando começar a usar o líquido. Se suas garrafas tiverem uma abertura maior (como um frasco de pedreiro), você pode colocar seu papel dentro do vidro e usá-lo como guia.

Trace seu design. Coloque uma toalha embaixo da garrafa enquanto trabalha ajuda a mantê-la estável (para que ela não role). Se você tem algum líquido que está se extraviando, você pode limpá-lo facilmente antes de secar. O líquido que eu usei é à base de água (não contém chumbo), então você pode facilmente lavar o líquido de suas mãos, se necessário. Deixe o líquido secar completamente (2-3 horas) antes de iniciar o próximo passo.

Preencha o interior do seu design com a cor que deseja. Você pode usar a ponta da garrafa para empurrar facilmente o líquido para que ele se encaixe no lugar. Para cantos pequenos, você pode usar um palito para mover o líquido também. Lembre-se, se você cometer um erro, você pode facilmente limpar a mistura antes que seque e você vai ficar bem. Trabalhe em um espaço bem ventilado. Deixe a cor secar completamente (mais 2-3 horas) antes de mover ou exibir suas garrafas.

Depois de seco, você pode exibir sua obra ou presente para um amigo. Aproveite os seus novos pedaços de vidro manchados!

Viu só como os cactos podem trazer personalidade para o seu cantinho? Não esqueça de comentar logo abaixo e compartilhar com a equipe do Hype, qual a ideia que você vai investir agora mesmo, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *