3 dicas de looks incríveis para curtir shows!
6 de outubro de 2015
Cinco benefícios do orgasmo para a sua saúde
6 de outubro de 2015


O mês de outubro está repleto de comemorações. É o Outubro Rosa, o Dia Internacional da Música (1°), o Dia da Abelha (3) , o Dia das Crianças e também de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil (12), entre tantas outras datas. Mas, para quem esqueceu, no finalzinho do mês é quando geralmente acontecem os festejos de Halloween.

A data, também conhecida como Dia das Bruxas, é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos destes países. O primeiro registro do termo “Halloween” é bem antigo, ocorreu por volta de 1745, tendo sido derivado da contração do termo escocês “Allhallow-eve” (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. No entanto, é cada vez mais fácil vermos festas celebrando a data aqui no Brasil. 

Entrando no clima do Halloween, o No Pátio traz esta semana dicas bem simples e super baratas para do Dia das Bruxas! Com certeza você irá adorar as decorações e  usá-las para deixar a sua casa de um jeitinho assustadoramente mais divertida.
PIRULITO DE HALLOWEEN

Você irá precisar de:

– Cola

– Tesoura

– Pirulito

– Olhos

– Linha

– Papel de seda

HALLOWEEN 2

Passo a passo:

Corte um pedaço quadrado do papel de seda e o coloque em volta do pirulito. Amarre com um pedaço de linha. Cole os olhos. O artesanato está pronto!

 

ABÓBORA DE HALLOWEEN

Você irá precisar de:

– Lã verde

– Laranjas

– Canetinha hidrocor preta

– Cola quente

HALLOWEEN 3

Passo a passo:

A primeira coisa que você precisa fazer é lavar bem as laranjas e secá-las completamente. Agora, use a canetinha hidrocor para marcar o rosto da sua “abóbora” (você pode usar um molde para ajuda-la nesta etapa). Para fazer o cabelo da abóbora, enrole uma boa porção de lã nos seus dedos, depois amarre pelo centro com outra porção de lã e corte todas as pontas para que fique como um pompom. Agora é só colar sobre a abóbora e esperar a cola secar e pronto! Suas abóboras de Halloween estão feitas, de um jeito simples, rápido e super econômico!

 

SACOLA DECORADA PARA HALLOWEEN

Você irá precisar de:

– 1 tábua de cortar

– 1 faca

– 1 pincel

– 1 estilete

– 1 batata

– 1 molde de caveira

– 1 sacola de papel

– Tinta preta

– 1 caneta esferográfica preta

HALLOWEEN 4

Passo a passo:

Procure na Internet um molde de caveirinha para facilitar na hora do desenho. Em seguida, corte a batata ao meio. Em cada lado da batata será desenhado o molde com uma caneta esferográfica preta. Com o estilete, corte o molde. Com o pincel, passe a tinta preta no molde da caveira e do fantasma. Carimbe a sacola para Halloween várias vezes, com os dois moldes que foram feitos nas batatas. Uma dica é variar e, pintar um molde com tinta preta e o outro com tinta branca.

 

FANTASMINHA

Você irá precisar de:

– Lã penteada em cor crua (pode ser encontrada em casas de costura)

– Agulhas para lã (podem ser encontradas em casas de costura)

– Olhos móveis (podem ser encontrados em lojas de artesanatos)

– Fio de linha

– Cola

HALLOWEEN 6

Passo a passo:

Com um pouco de lã e o auxílio da agulha, faça uma bolinha. Com o restante da lã envolva a bolinha feita anteriormente e termine de esticar. Coloque um fio de linha para poder segurar o seu fantasminha de Halloween. Passe o fio dentro da lã e dê um nó discreto. Por último cole os olhos móveis e está pronto.

Dica: Alguns materiais podem ser substituídos. Ao invés de fazer a cabeça com a lã, uma alternativa é comprar uma bolinha de isopor pequena. Também pode trocar a lã, por um pedaço de pano preto ou branco, e costurar os olhos móveis.

 

MORCEGO

Você irá precisar de:

– Tesoura

– Lápis

– Cartolina

– Molde

HALLOWEEN 8

Passo a passo:

Comece pegando a cartolina preta ou de outra cor da sua preferência, dobre ao meio e aperte bem para tomar a forma. Desenhe com o lápis os mesmos traços de um morcego na cartolina. Corte com cuidado para não deixar as laterais deformadas. Depois é só abusar da fita adesiva para pendurar o seu morceguinho no meio da festa.

 

BEXIGA DE HALLOWEEN

Você irá precisar de:

– Papel de seda preto

– Cola

– Tesoura

– Bexiga laranja

HALLOWEEN 5

Passo a passo:

Procure na Internet ou desenhe dois olhos, um nariz e uma boca de fantasma na cartolina preta e em seguida cole na bexiga. Comece passando a cola no nariz da abóbora. Depois passe a cola por toda a boca e cole na bexiga, um pouco abaixo do centro. Cole o nariz três dedos acima da boca. Cole os olhos dois dedos acima do nariz. Não se esqueça de centralizar o nariz no meio dos olhos.

HALLOWEEN 7

Quando se trata de montar uma festa à fantasia é comum pensarmos em todos os detalhes, não é mesmo?  Mas com as dicas do No Pátio, o visual da sua confraternização será diversificado e o trabalho que você terá que empenhar para isto vai ser minimo.

 

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *