Ciclo Carnavalesco 2020: Divulgado resultado do Edital de Apoio aos Blocos de Rua
7 de janeiro de 2020
Conheça infusões poderosas para perder a barriga!
7 de janeiro de 2020

DIY Jeans – 6 ideias para reaproveitar jeans antigos na casa!

Vai fazer uma boa limpeza no armário para jogar fora as peças velhas? Nada de mandar os jeans que você não usa mais para o lixo. O Pátio Hype separou seis ideias geniais para reaproveitar essas peças. Bolsas, almofadas e até mesmo jogo de jantar, dá para acreditar? Então desce mais um pouco e confere tudo!

1.Almofada com jeans velhos

Você vai precisar de:

Calça jeans velha;

Cinto;

Furador de couro ou agulhão;

Máquina de costura;

Enchimento de almofada;

Tesoura.

Passo a Passo:

Corte as pernas da calça jeans. Com a tesoura, remova uma das costuras verticais abrindo o jeans. Faça isso nas duas pernas da calça.

Em seguida corte 2 pedaços em forma de retângulo de tamanhos iguais. Faça os retângulos de acordo com o tamanho do seu enchimento e adicione uma margem de segurança de uns 2 cm em todos os lados.

Sobreponha os dois pedaços retangulares de jeans unindo direito com direito do tecido. Use alfinetes para unir as duas peças e garantir que elas não saiam do lugar no momento da costura.

Costure ao longo das bordas com uma pequena margem de segurança, cerca de 0,5 cm. Deixe um dos lados sem fechar para inserir o enchimento. Desvire a peça para o direito. Insira o enchimento de almofada no lado que ficou sem costura. No lugar do enchimento você pode usar um travesseiro, se preferir.

Para fechar a almofada de calça jeans por completo, coloque aproximadamente 0,5 cm das bordas que ficaram sem costura para o lado de dentro da peça. Prenda as bordas com alfinetes e feche-as com a máquina de costura. Caso você queira uma capa de almofada removível, basta pregar um zíper em um dos lados da peça ao invés de fechá-la por completo.

Com a sua almofada de calça jeans pronta, adicione um ou dois cintos para enfeitar e deixar a peça com mais estilo. Para isso, envolva o cinto na almofada e crie novos furos usando um furador de couro ou um agulhão – ferramenta pontiaguda muito usada na encadernação artesanal.

Dica Hype: Para que o cinto fique firme e não saia do lugar, prenda rebites em alguns orifícios dele. Use o martelo para reforçá-los.

2. Bolsa jeans

Você vai precisar de:

Um velho par de calças;

1 cinto usado;

Agulha e linha;

Máquina de costura (mas você pode fazer esse projeto inteiramente à mão se preferir).

Passo a Passo:

 

Corte uma perna, logo abaixo do joelho, de uma calça de tamanho adulto. Essa “perna” deve ter em média 40 centímetros.

Corte o cinto da seguinte maneira: uma tira de cerca de 10 cm, com a fivela amarrada. Uma outra tira de cerca de 40 cm, passando a medir a partir da outra extremidade do cinto (a parte dos buracos). Duas tiras de aproximadamente 3cm, cada um.

Gire a perna de dentro para fora. Uma vez que a junta inferior se tornará a parte superior do saco, que fecha a outra extremidade. Insira a parte do cinto com fivela, naquele final, certificando-se de que está posicionado bem no meio. Feche a costura, e faça um ponto em ziguezague para evitar desgaste.

Faça cantos em caixa, como mostrado.

Conecte a outra alça, bem centrado na parte de trás. Em seguida, adicione as tiras curtas com um par de pontos.

3.Suporte para carregar o celular

Você vai precisar de:

Régua;

Caneta;

Tesoura;

Jeans velho;

Cola.

4.Quadro criativo

Você vai precisar de:

Moldura branca;

Tecido de sua escolha;

Quatro bolsos de jeans velhos;

Cola;

Tesoura.

Passo a Passo:

Separe a moldura branca.

Em seguida, cole o tecido escolhido de maneira que sirva como fundo.

Pegue três ou quatro bolsos e cole no tecido, ele servirá de porta treco e ainda irá decorar seu quarto.

5.Tapete jeans

Você vai precisar de:

6 pernas jeans velhos;

Máquina de costura;

Ferro;

Antiderrapante;

Pincel.

6.Jogo de jantar com jeans velhos

Você vai precisar de:

Calças jeans;

Tesoura;

Prato;

Caneta;

Linha;

Máquina de costura;

Agulha.

Viu só como é fácil reaproveitar aquele jeans velho? O primeiro passo é separar todas as peças que você não usa mais e seguir as dicas do Pátio Hype. Ahh! Nada de esquecer de compartilhar com a equipe do Hype os resultados, hein?!

Fotos: Reprodução/Vídeos: Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *