Comidinhas saudáveis e saborosas vão invadir o seu final de semana no 1° Food Park Saudável
17 de julho de 2015
Vem aí o primeiro "Day Off" da Avenida Monsenhor Tabosa!
17 de julho de 2015

A cidade está cada vez mais cheia de ciclistas, o que é uma ótima notícia. Eles já têm faixas exclusivas em alguns pontos da cidade e podem até usufruir das bicicletas compartilhadas, disponibilizadas pela Prefeitura e pela UNIMED Fortaleza, que já implantou o sistema em diversas outras capitais do Brasil. Andar de bicicleta, além de divertido, ainda é ótimo para a saúde, o bem-estar e, de quebra, ainda dá para perder uns quilinhos! É uma ótima atividade física para praticar no tempo livre e, inclusive, uma grande oportunidade de conhecer melhor a cidade em que você mora. Contudo, é preciso ser cauteloso, pois o trânsito exige algumas precauções de segurança. Além disso, ainda há outras medidas a tomar para seu conforto enquanto pedala.

Pensando nisso, hoje, ensinaremos a fazer um protetor de mãos para pôr na sua bike e facilitar que elas não tenham cãibras ou fiquem doloridas após um passeio. Você vai poder economizar fazendo você mesmo e ainda vai agir de forma sustentável.

protetor-de-mãos-de-pet

Você precisará destes materiais:

  1. Duas garrafas pet grandes, de preferência transparentes;
  2. Dois lacres, daqueles que se usa pra fechar malas;
  3. Dois parafusos pequenos;
  4. Fita adesiva;
  5. Tesoura;
  6. Estilete (opcional);
  7. Furador;
  8. Caneta hidrográfica.

Modo de fazer: retire o rótulo da garrafa pet e lave-a bem. Com ajuda da caneta hidrográfica, marque o local por onde passará sua mão. Depois, comece a cortar por cima da risca feita com a caneta com o estilete. Continue esse processo com a tesoura. Descarte a parte em torno da “boca” da garrafa. Divida-a em quatro ou cinco partes iguais, fazendo um furo em cada uma delas. Depois, desenhe uma pétala a cada dois furos, usando-os como separadores de pétala.

Corte-as e, em seguida, utilize o furador para furar a ponta de cada uma. Use a fita adesiva para cobrir as arestas do espaço que foi cortado para sua mão. Depois, para garantir que o protetor não sairá do guidão facilmente, faça um furo pequeno no fundo da garrafa, onde vai o parafuso que fica no final do guidão. Por último, passe o lacre pelos furos das pétalas, ao redor da boca da garrafa. Teste antes de apertar o lacre… E está pronto seu protetor de mãos para ciclistas!

Curtiram a dica? Contem aos amigos que andam de bike!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *