Memórias do Woodstock
7 de agosto de 2017
Megan Fox posta foto de filho com vestido… E os comentários são terríveis!
7 de agosto de 2017

Documentários brasileiros para ver na Netflix

Os documentários envolvem um tipo de visão e vínculo único entre a arte, a sociedade e sua história. Com esses filmes têm-se a capacidade de dar atenção ao que por muitas vezes é despercebido na dimensão popular. Inspirando-se nesse tema e aproveitando que nesta segunda-feira(07), celebra-se o Dia Nacional do Documentário Brasileiro, fizemos uma seleção de produções nacionais para você assistir na Netflix. Prepare a pipoca e venha conferir as sugestões para os amantes da sétima arte!

O Sal da Terra
Dirigido por Wim Wenders e o brasileiro Juliano Ribeiro Salgado, o longa mostra as viagens do aclamado, e considerado um dos melhores fotógrafos da atualidade,  Sebastião Salgado. O Sal da Terra foi indicado ao Oscar de melhor documentário, recebeu o Prêmio do Júri na seção Un Certain Regard do Festival de Cannes 2014 e também o César, como melhor documentário. Uma boa pedida para quem gosta de fotografia!

Laerte-se
Retrata a trajetória da cartunista e chargista brasileira Laerte, considerada uma das mais proeminentes do gênero no Brasil. Tendo vivido parte de sua vida como homem, ela assumiu sua transexualidade aos 57 e, de lá pra cá, experimenta uma jornada única e pessoal sobre o que é, de fato, ser uma mulher.

Cidade Cinza
Este documentário compila as vozes de reconhecidos artistas urbanos que colorem a cidade com grafites e se manifestam contra as autoridades que cobrem suas obras com a cor do cimento. Exibido no Festival É Tudo Verdade de 2016, o filme aborda a questão do graffiti da dulpa OSGEMEOS, apagado do centro de São Paulo pela prefeitura em 2008.

Mamonas para Sempre
O filme narra a história da banda que em menos de dez meses saiu do anonimato para ser um dos maiores fenômenos da música brasileira. Repleto de material inédito guardado até hoje pela famílias, resgata a trajetória do grupo, os desafios vencidos e o crescimento dos músicos irreverentes, inteligentes e sarcásticos, que nos deixaram em um acidente trágico.

E aí, curtiu as nossas dicas? Nos conte qual desses documentários você não vai deixar de assistir e, se também tiver outras sugestões, não deixe de registrar aqui nos comentários! Iremos adorar o seu feedback! 😀

Vídeos: Reprodução/YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *