corrente do bem
Corrente do bem: Menina de 7 anos quer ajudar mãe e enche a timeline de orgulho!
24 de julho de 2020
processos judiciais
10 processos judiciais bizarros que mais parecem piada
24 de julho de 2020

Doença bizarra faz mulher produzir cerveja e urinar álcool sem beber nada!

produzir cerveja

Que atire o primeiro copo quem nunca bebeu tanto a ponto de ficar exalando álcool por todos os poros. Estamos falando do famoso “suar álcool”, que acontece quando uma pessoa passa do ponto na bebida e o cheiro alcoólico toma conta não apenas de seu hálito, mas também de seu suor. Porém, uma mulher nos Estados Unidos descobriu que sofre com uma doença que leva isso além. Isso porque ela é capaz de produzir cerveja em seu próprio organismo e urinar álcool puro! E tudo isso sem sequer ter colocado uma gota de bebida alcoólica na boca!

O caso foi relatado recentemente em uma revista de medicina dos Estados Unidos. A mulher, cujo nome não foi revelado, foi diagnosticada com uma rara infecção em sua bexiga. Isso faz com que ela sofra da raríssima Síndrome da Autocervejaria, que é quando um ser humano acaba sendo capaz de produzir cerveja em seu organismo, e acaba sofrendo com os efeitos do álcool, mesmo sem ter ingerido absolutamente nada alcoólico. Tudo começou quando a mulher entrou para a fila de transplante de fígado na cidade de Pittsburgh. Ela sofria de cirrose hepática e sua diabetes estava fora de controle, quadro comum em pessoas que sofrem de alcoolismo. O problema é que a mulher jurava que não consumia bebidas alcoólicas, mesmo com seus exames de urina dando sempre positivos para álcool.

produzir cerveja

Produzindo álcool no organismo

Os médicos então investigaram os níveis de resíduos da digestão das bebidas alcoólicas no sangue da mulher – e o teste deu negativo. Ou seja, ela estava falando a verdade. Foi então que eles descobriram que, na bexiga da mulher, estava se desenvolvendo uma infecção por uma levedura chamada Candida glabrata. Trata-se de um fundo que se relaciona com a mesma levedura que produz a cerveja. E o que é preciso para produzir cerveja? àgua, açúcar, leveduras e um ambiente sem oxigênio. Exatamente tudo o que tinha na bexiga da mulher!

Como ela estava com a diabetes descontrolada, sua urina tinha bastante glicose. Então, ao chegar na bexiga e entrar em contato com os fungos de lá, esse açúcar fermentava e se convertia em álcool. Como resultado, a urina da mulher era álcool puro. Vale ressaltar que, apesar de rara, a Síndrome da Autocervejaria já foi relatada outras vezes. Geralmente ela acontece no sistema digestivo – principalmente o intestino, mas no caso dela foi na bexiga. Então, que deve ser bem esquisito saber que seu xixi virou xixi alcoólico, isso deve ser sim!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *