Cinema em Fortaleza faz maratona dos indicados aos Oscar 2018
2 de março de 2018
Memes da semana (de 24 de fevereiro a 03 de março)
2 de março de 2018

Dor de Cabeça – Como aliviá-las sem medicamentos

O estresse é um dos principais responsáveis pela dor de cabeça, porém, especialistas afirmam que existe cerca de 150 a 300 causas que podem provocar a dor, sendo considerados fatores internos e externos, como uma rotina exaustiva, má alimentação, distúrbios do sono, contrações musculares, danos nos nervos, entre outros.

Um hábito muito frequente nos dias atuais são os de profissionais que trabalham demais com o pescoço inclinado para baixo, o que sobrecarrega o músculo da região inferior e causam a dor de cabeça. Essa e outras explicações, você pode conferir logo abaixo, pois o Pátio Hype separou informações essenciais para a sua saúde.

1.Quais são os tipos de dores de cabeça

De acordo com o fisiatra do Hospital das Clínicas, Dr. Roberto Rached, a enxaqueca é caracterizada por ser uma dor muito forte, piorando com algum esforço físico, além de fotofobia, ou seja, sensibilidade a luz, assim como a cheiros fortes e sons extremamente altos. Por isso, as pessoas que sofrem de enxaqueca sentem melhoras ao permanecer em um local escuro. Complementa ainda que o estresse pode causar a dor nas laterais da face, no topo ou atrás dos olhos. Sendo mais unilateral do que em toda a cabeça.

A dor de cabeça causada pela hipertensão, conhecida como pressão alta, ocasionada pela corrente sanguínea sobre os vasos sanguíneos, é menos comum e normalmente acontece pelo fato do organismo liberar substâncias que aumentam a pressão e quando reduz, por conta de medicamentos, a pressão cai, por estar se normalizando. Se concentra principalmente as dores na base da nuca, acompanhada de visão turva, aumentos da frequência cardíaca e cansaço súbito. É preciso ficar atento, pois se não tratada, pode causar acidente vascular cerebral, AVC.

A dor do estresse acontece na base do crânio, na região da musculatura do pescoço e orelha, na parte da frente da testa, onde costuma-se frangir, onde possui uma musculatura. Ocasionada por toda a cabeça possuir um tecido muito grosso.

2.Automedicação com analgésicos

Se automedicar não é a solução correta. Para que o tratamento aconteça da melhor forma, é necessário que você consulte um médico. Desse modo, ele fará um diagnóstico para descobrir quais são as verdadeiras causas para a sua dor de cabeça. Quanto mais analgésicos, mais você precisará deles para controlar a dor. Além de que o uso de anti-inflamatórios podem oferecer consequências como o aumento da pressão arterial, frequência cardíaca, risco de arritmia, sangramentos intestinais, problemas no fígado e no rim. Portanto, consulte um especialista, Ok?

3.Tratamento sem remédios

A técnica Do-in é baseada na medicina chinesa, em que estímulos para diminuir a dor, estão localizados nas extremidades do corpo, como as mãos e os pés. Assim como a acupuntura, ela age sobre os pontos musculares, a diferenças é que usa-se os dedos, ao invés das agulhas. Alguns desses estímulos estão entre o olho e a orelha, na região da nuca, no canto interno dos olhos e no meio dos dois, assim como entre os dedões dos pés e o segundo dedo.

Lembre-se, caso a sua dor de cabeça apareça por dias prolongados, como uma semana inteira, sem causas como pancadas na cabeça, procure um neurologistas para que ele possa realizar os exames necessários, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *