Dizem que a doença desta geração é a dor de cabeça, isso porque cada dia mais as pessoas estão dormindo menos, descansando menos e correndo contra o tempo para conseguir atingir as metas que deseja. Porém acabam esquecendo da saúde, não é mesmo?
Uma alimentação adequada e uma boa noite de sono podem te prevenir de diversas doenças, entre elas a dor de cabeça. Para que você conheça um pouquinho das cefaleias mais comuns, ou doenças que causam a cefaleia, o Pátio Hype separou para você quatro maneiras de conhecer mais sobre a doença do século.
Se você quer se prevenir do mal dessa geração ou saber se deve buscar um especialista da saúde, que é essencial, é só conferir as informações logo abaixo. Dá só uma olhada!
1.Cefaleia ou dor de cabeça de tensão
Essa dorzinha bastante incômoda resolve aparecer quando você está passando por momentos de estresse, ansiedade, nervosismo, inquietação e como o próprio nome já diz, por algum momento de tensão. Isso porque ela deixa a musculatura da região do pescoço tenso, chegando até o crânio e resultando na sua dor de cabeça. Seus sintomas costumam ser bilateral, ou seja, dos dois lados da cabeça e durar apenas alguns minutos ou até dias. Por mais que a dor não seja tão forte, você pode optar por tomar analgésicos e se não for o suficiente, opte por atividades físicas como Yoga, relaxamento, fisioterapia e a acupuntura, eles irão auxiliar na liberação da tensão muscular.
2.Enxaqueca
Só quem sente, sabe o quanto a enxaqueca pode acabar com o seu dia. Pois além das dores de cabeça, ela vem acompanhada de náuseas, vômitos, sensibilidade a luz e a sons. Sem contar que os seus primeiros sinais são vista embaçada, formigamento na cabeça e pontos brilhantes na sua visão. A enxaqueca é categorizada como um distúrbio neurovascular e estão presente em pessoas com predisposição genética, causadas por desequilíbrios emocionais, consumo de alimentos como, embutidos, queijos fortes, chocolate, açúcar, bebidas alcoólicas e café em grande quantidade. Além de estresse, insônia e jejum por bastante tempo. É necessário estar atento ao que causa a enxaqueca em você, o tratamento geralmente acontece por meio de analgésicos, exercícios físicos, horas de sono adequadas, diminuição do café, de certos alimentos e de estresses diários.
3.Cefaleia em Salvas
Essa dor de cabeça surge em um dos lados da cabeça e atrás dos olhos de forma extremamente intensa, além de lacrimejamento, náusea, alteração da pupila, coriza, inchaço da pálpebra e no local afetado do seu rosto. Suas crises costumam ser de 30 minutos a uma hora, podendo ser sentida entre três dias e dez semanas, diversas vezes ao longo dos dias. A cefaleia em salvas é incomum e seu tratamento não possui cura definitiva, sendo tratada por inalação de oxigênio a 100%, por 15 minutos, analgésicos fortes e anestésicos aplicados. Para se prevenir dessa dor, basta evitar bebidas alcoólicas e dormir bem.
4.Sinusite
A sinusite é causada por alergias e infecções e entre os seus sintomas estão as dores de cabeça e no rosto, febre, corrimento nasal, tosse, dificuldade para respirar e entupimento nasal. Isso ocorre por causa de uma inflamação nas mucosas das cavidades ósseas ao redor do nariz, rosto e embaixo dos olhos. Por isso se você tem sinusite costuma sentir a cabeça doer, pesada, dores nas maçãs da face, ao redor dos olhos e testas. Para saber qual o tratamento adequado para você, consulte um médico, eles saberão qual antibiótico e corticoide adequado para você.
E você, também sofre com esse mal? Compartilha com o Pátio quando você começou a sentir e qual foi a sua solução, a equipe Hype adora saber mais sobre você e como ajudar você, certo?
Fotos: Reprodução